Botafogo: folclórico torcedor quase foi preso por motivo inusitado

A saga do torcedor do Botafogo que foi barrado de entrar no Nilton Santos por motivo inusitado

Repleto de personagens folclóricos e inusitados, o futebol brasileiro se diferencia por sua alegria e originalidade. E um exemplo disso foi visto no último compromisso do Botafogo no Brasileirão. Poucas horas antes do Glorioso enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado (15), um torcedor alvinegro foi barrado de entrar no Nilton Santos por policiais do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios). O motivo? O botafoguense queria adentrar no estádio levando consigo uma galinha. Sim, isso mesmo, uma galinha.

Em contato com a reportagem do Futebol na Veia, Franco Louredo, torcedor do Botafogo, disse ter visto o folclórico botafoguense horas depois do ocorrido. Segundo ele, o homem compartilhava com outros alvinegros sua saga de tentar entrar no Nilton Santos com sua galinha no braço.

“Estava ao lado dele na saída da Estação de trem Campo Grande e ouvi o que ele contava aos outros torcedores. Diante do olhar curioso e dos comentários de alguns que aguardavam um Uber ou van, ele compartilhava a história da sua jornada para tentar entrar no estádio com sua companheira, que se chama Cuxana”, disse Franco.

O inusitado torcedor teria tentado insistir para entrar no estádio. Desse modo, ouviu um ultimato de um dos agentes do BEPE de que seria liberado para assistir a partida, porém sem sua ave de estimação. Então o botafoguense respondeu ao policial: “Enquanto assisto ao jogo, vou deixar a galinha com a sua mãe”.

Indignado com a réplica, o policial por pouco não o prendeu. Segundo Franco, o homem, em tom de brincadeira, acrescentou: “Você já viu um pai abandonar uma filha?!”.

Origem do nome Cuxana

Em meio ao episódio do torcedor e sua galinha na porta do Nilton Santos, o próprio homem, ao ser questionado por uma botafoguense após a partida, esclareceu a origem do nome Cuxana.

“Ele explicou que nome é uma referência à cloaca da galinha, um orifício que unifica as funções de “defecar” e ‘urinar'”, relatou Franco à reportagem.

Botafogo dispara no Brasileirão e garante classificação na Sul-Americana

Em campo, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 0, chegou aos 39 pontos e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Atual seguno colocado, o Flamengo tem 27, ou seja, 12 pontos de diferença para o Glorioso.

A partida contra o Bragantino marcou a despedida de Cláudio Caçapa do Botafogo. Auxiliar técnico do Lyon, o ex-zagueiro foi chamado às pressas por John Textor, dono da SAF do clube alvinegro, para assumir a equipe após a inesperada saída de Luís Castro.

Anunciado como novo técnico do Botafogo, Bruno Lage fez sua estreia na última quarta-feira (19), diante do Patronato. O Alvinegro ficou no empate em 1 x 1 no Nilton Santos, porém assegurou classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que havia vencido o jogo de ida por 2 x 0, na Argentina.

Brazil Serie A 11/06/24

V

br

Fluminense

0

br

Botafogo

1

Brazil Serie A 02/06/24

V

br

Corinthians

0

br

Botafogo

1

Copa Libertadores 28/05/24

E

Junior

Junior

0

br

Botafogo

0

Copa do Brasil 22/05/24

V

br

Vitoria

1

br

Botafogo

2

Copa Libertadores 16/05/24

V

Universitario de Deportes

Universitario de Deportes

0

br

Botafogo

1

Qual o próximo adversário do Botafogo?

Depois de garantir vaga nas oitavas da Sul-Americana, o Botafogo agora vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), a partir das 16h (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 16ª rodada.

br
23/07/23 - 16:00

Finalizado

2

-

2

br

Santos - Botafogo

Brazil Serie A - Urbano Caldeira

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.