O Botafogo está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (19), em jogo válido pela volta da repescagem da competição continental, o Glorioso empatou em 1 x 1 com o Patronato, no Nilton Santos. Por ter vencido a partida de ida por 2 x 0 na Argentina, o Alvinegro garantiu classificação para a próxima fase.
Índice
O novo xodó da torcida do Botafogo
Em lua de mel com o time, a torcida do Botafogo tem adotado alguns ‘xodós' na atual temporada. Entre eles está Janderson, que foi peça importante no gol do Alvinegro sobre o Patronato nesta quarta (19).
Logo aos três minutos de jogo, em contra-ataque botafoguense, Janderson deu belo drible da vaca no defensor, invadiu a área argentina e rolou para Luís Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Apesar do autor do gol ter sido Luís Henrique, Janderson foi o mais festejado por torcedores botafoguenses nas redes sociais. O drible desconcertante do atacante rendeu mensagens como: “que jogada”, “joga muita bola”, “golaço”, “Janderson gênio”, entre outras.
Quem é Janderson?
Artilheiro do Bahia de Feira na Série D do Brasileirão, Janderson foi contratado pelo Botafogo graças ao trabalho do departamento de scouting do clube. Inicialmente, o atacante atuou na equipe sub-23 do Glorioso. No entanto, busca se firmar no time profissional na atual temporada e parece já ter caído nas graças do torcedor.
Com bom vigor físico e excelente poderio nas finalizações, Janderson foi criado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Assim como diversos jovens espalhados por comunidades brasileiras, o atacante cresceu no meio da dificuldade e teve de vender balas, doces e biscoitos nas ruas cariocas.
Antes de chegar ao Botafogo, Janderson defendeu os seguintes clubes: Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA e Bahia de Feira. Com a camisa alvinegra já entrou em campo nove vezes, marcou dois gols e concedeu duas assistências.
Quem o Botafogo enfrentará nas oitavas da Copa Sul-Americana?
Com a vitória no jogo de ida (2 x 0) e o empate na partida de volta (1 x 1), o Botafogo de Janderson sacramentou a classificação rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário do Glorioso será o Guaraní, do Paraguai.
A partida de ida entre Botafogo x Guaraní está marcada para o dia 2 de agosto (quarta-feira), no Estádio Nilton Santos, casa do Alvinegro.
Qual é o próximo compromisso do Botafogo?
Antes de pensar no Guaraní, o Botafogo foca as atenções no Campeonato Brasileiro, competição na qual é líder isolado, com 39 pontos conquistados. Neste domingo (23), a partir das 16h (horário de Brasília), o clube carioca encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada.