O mercado da bola do Bahia segue agitado em 2023. Com a SAF recém adquirida pelo Grupo City, o clube baiano trouxe 17 atletas e está na iminência de anunciar o atacante Ademir, do Atlético Mineiro. Um novo nome veiculado ao Tricolor é do zagueiro Titi, titular absoluto do Fortaleza, segundo informações do portal Info Bahêa.
A janela de transferências brasileira fecha em 4 de abril, e o Bahia corre contra o tempo para buscar um substituto para Raul Gustavo, contratado por empréstimo junto ao Corinthians, pois lesionou o joelho em um treino no início de março.
Titi possui identificação com o Tricolor baiano por sua longa passagem entre 2011 e 2015 no clube, fator que pode pesar na negociação. O Fortaleza ainda não recebeu proposta pelo jogador, de acordo com o Diário do Nordeste, e só irá negociá-lo caso paguem a multa rescisória de cerca de R$ 8 milhões.
A posição de zagueiro no time cearense também não possui muitas opções. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda conta com Benevenuto, Emanuel Brítez, Brayan Ceballos e Habraão, além do lateral Tinga que pode quebrar um galho na defesa.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia e Vitória decepcionam na temporada; veja números
- Corinthians estipula retorno de dupla para jogo-treino do time
- Joia do Bahia conta com números impressionantes
Titi, com 35 anos, possui larga carreira no futebol. Saiu da base do Internacional, passou pelo Vasco, onde venceu a Série B de 2009, antes de chegar ao time baiano. Mudou-se ao futebol turco em 2015, mais especificamente para o Kasimpasa. Ainda na Turquia, passou por Bursaspor e Göztepe. Em 2021, retornou ao futebol brasileiro fechando com o Fortaleza. Desde lá, vem fazendo parte da fase vencedora do Leão do Pici no comando de Vojvoda, conquistando a Copa do Nordeste de 2022 e o em duas oportunidades o Campeonato Cearense. Até aqui são 122 partidas com a camisa tricolor.
Foto Destaque: Reprodução / Instagram