Cinco melhores atacantes da Copa do Mundo Feminina 2023

A Copa do Mundo Feminina 2023 se aproxima e promete muita disputando entre as melhores jogadoras do futebol feminino. A competição está prevista para acontecer entre os dias 20 de julo e 20 de agosto de 2023. Nova Zelândia e Austrália são as sedes das partidas do Mundial de Seleções da FIFA.

A Seleção Brasileira está garantida em mais uma edição do torneio. A Canarinho faz parte do Grupo F, junto de França, Jamaica e Panamá. Assim, o Futebol na Veia fará uma cobertura especial para o torneio mais importantes da categoria do futebol feminino.

E, prestes a começar esta Copa do Mundo FIFA, vale conhecer quais são as melhores atacantes que podem ser decisivas na disputa entre seleções mais disputada da categoria do futebol feminino. Confira!

LEIA MAIS

Cinco melhores atacantes da Copa do Mundo Feminina 2023

Sam Kerr – Austrália

Defendendo as cores da Austrália, uma das seleções anfitriãs da Copa do Mundo Feminina em 2023, a atacante de 29 anos é uma das grandes expoentes do futebol feminino no cenário atual. Na última temporada, com a camisa do Chelsea, da Inglaterra, Sam Kerr teve números surreais: marcou 30 gols e concedeu sete assistências em 38 partidas pelos Blues. Por outro lado, com as cores da sua seleção nacional, são 67 jogos e 41 gols marcados. Essa é a quarta edição de Copa do Mundo da atacante da Seleção da Austrália. Isso porque ela esteve presente em 2011, 2015 e 2019.

Alex Morgan – Estados Unidos

Uma das jogadoras mais famosas do cenário mundial nos últimos anos, a camisa 13 da Seleção dos Estados Unidos é, sem dúvidas, top3 atacantes do futebol feminino atualmente. A jogadora de 33 anos também já disputou outras três edições de Copa do Mundo – sendo campeã em duas delas. Ela foi autora de um dos dois gols da vitória no último título norte-americano, contra a Holanda, em 2019. Em 2023, são 11 jogos até aqui, com cinco gols marcados e quatro assistências concedidas. Além disso, Alex Morgan foi escalada para a seleção da temporada da FIFA em outros três anos: 2019, 2021 e 2022.

Ada Hegerberg – Noruega

Um currículo com seis edições de Liga dos Campeões Feminina conquistadas, além de ser eleita a melhor jogadora do mundo em 2018, fala por si só. Com isso, inegavelmente, Ada Hegerberg é uma das melhores atletas da posição na disputa da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora de 27 anos é um dos pilares do Lyon, da França. Na temporada 2023/23, a camisa 14 do time francês disputou oito jogos, com seis gols e duas assistências. Hegerberg vai para a sua edição de Copa do Mundo Feminina, tendo disputado também na edição de 2015, com quatro jogos e três gols anotados.

Debinha – Brasil

A atacante mineira é um dos destaques da nova geração de jogadoras da Seleção Brasileira Feminina. Atualmente, Debinha joga no Kansas City, nos Estados Unidos e deve ser um dos grandes destaques do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Na temporada de 2023, são 12 jogos, com seis gols marcados e uma assistência concedida. Além disso, a ponta esquerda soma 133 partidas e 57 gols marcados com a camisa da Amarelinha. Debinha vai para a sua segunda disputa de Mundial Feminino, tendo sido convocada também em 2019.

Jennifer Hermoso – Espanha

Ex-jogadora do Barcelona, a espanhola de 33 anos é um dos destaques da Seleção Espanhola, apontada como uma das favoritas da Copa do Mundo Feminina 2023. Jenni Hermoso se transferiu, às vésperas da Copa do Mundo, para o Pachuca, do México. Ainda no futebol espanhol, marcou 23 gols e deu oito assistências em 36 partidas na última temporada pelo Barça. Campeã da Liga dos Campeões Feminina em 2020/21, Hermoso também marcou três gols em quatro jogos na última edição da Copa, em 2019.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.