Em um resultado surpreendente, o Corinthians foi derrotado pelo Remo, pelo placar de 2 x 0, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2023. Richard Franco, no primeiro tempo e Muriqui, na segunda etapa, fizeram os gols do Leão, que abre grande vantagem para o jogo da volta, que está marcando para o próximo dia 26 de abril, na Neo Química Arena.
Índice
Assista aos melhores momentos de Remo x Corinthians
1º tempo: Remo domina Corinthians e leva vantagem
Jogando diante do seu torcedor, o Remo fez valer o mando de campo e foi para cima do time Alvinegro, que entrou em campo com um time alternativo, o que facilitou a vida do time paraense, que desde o início do jogo dominou as ações, dificultando muito o jogo de transição dos paulistas.
O Corinthians era muito lento em sua troca de passes, Paulinho e Maycon não estavam em noite inspirada e não deram a dinâmica necessária para que o jogo corintiano fluísse em campo. Com um desentrosamento evidente e muitos espaços deixados no setor, o Remo se aproveitou e abriu a contagem aos 12 minutos do primeiro tempo com Richard Franco.
O jogador quebrou o sistema defensivo do Timão com um lindo passe e aproveitou rebote do goleiro Cássio após chute cruzado de dentro da área, 1 x 0 para o Leão do Norte. Sem criatividade no meio campo, o Corinthians tentou forçar os lances ofensivos pelo lado esquerdo, com Pedro, garoto da base que entrou pela primeira vez como titular, mas que pouco fez em campo.
Por outro lado, o Leão Azul era mais consistente e perigoso em campo, e teve uma bola na trave a seu favor após chute forte de Paulo Roberto. Richard Franco ainda teve mais uma boa chance ao cabecear uma bola que passou tirando tinta da trave de Cássio. O placar de 1 x 0 ao final do primeiro tempo saiu muito barato pelo que o time paraense fez em campo, diante de um Corinthians sem nenhum brilho.
2º tempo: Corinthians falha e é punido por um Remo competitivo
Tentando amenizar a situação em campo e procurando aumentar a criatividade do Corinthians no segundo tempo, o técnico Fernando Lázaro mandou Fagner e Roger Guedes na virada do primeiro para o segundo tempo. Mesmo com a entrada dos titulares, o Timão mantinha as dificuldades da etapa inicial, e começou a dar mais espaços ao time do Remo, que melhor postado em campo, apostou nos erros corintianos para criar chances de perigo.
Em um destes contra-ataques cedidos pelo time paulista, Muriqui recebeu passe após linda jogada trabalhada pelo time do Leão e marcou o segundo gol. Não fosse os erros de passe em momentos cruciais e a boa exibição do goleiro Cássio, o resultado poderia ser ainda mais elástico a favor do time paraense.
AQUI NA AMAZÔNIA TEM TIME PRA TORCER! DEU LEÃO! 🦁
Fim de jogo no Novo Mangueirão! O Leão Azul vence o Corinthians por 2 a 0, com gols de Richard Franco e Muriqui. Bora pro 2° jogo com tudo! ⚔️
📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #CopaDoBrasil2023 #REMxCOR pic.twitter.com/Ce1mNW2lQr
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) April 13, 2023
Remo x Corinthians – E agora?
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (16), quando estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena em Itaquera. O Remo terá um compromisso importante pelo Campeonato Paraense, que está em sua fase de quartas de final, e vai enfrentar o Caeté, no sábado (15), às 18h (horário de Brasília), fora de casa.