Após o Grupo City adquirir o SAF do Bahia, a equipe nordestina sabe que a responsabilidade é diferente em relação as temporada passadas. Para este inicio de uma nova era, o Tricolor de Aço já começa a se organizar dentro e fora de campo para que faça o ano de organização das finanças para conseguir daqui pra frente ter um time mais competitivo para brigar de frente com os rivais do restante do Brasil. No entanto, como citado, hoje o time preza pela organização e reestruturação e a organização do clube para pensar em grandes contratações, uma vez que a SAF não é garantia de sucesso.
Porém, o clube baiano precisa se organizar e conseguir ter um elenco resumidamente forte, uma vez que a tendência é que o Campeonato Brasileiro deste ano seja um dos mais fortes, já que a grande maioria dos times se reforçaram forte e outros tem uma SAF estruturada nos bastidores. Dessa forma, a diretoria do clube já iniciou uma operação para conseguir reforçar o elenco, ainda mais no setor ofensivo.
Neste inicio de temporada, o Bahia já conta com a classificação para a final do Campeonato Baiano e uma eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste. Fato esse que aumenta ainda mais a necessidade de ter um time mais forte. Com isso, a equipe já tem em mente um nome forte para o setor de ataque, no qual a diretoria alega ser a prioridade.
☀ Bom dia, Nação! Ótimo domingo a todos. Agora é final. #BBMP pic.twitter.com/yvobsOteVH
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 19, 2023
Trata-se de Ademir, atacante que atualmente atua pelo Atlético-MG e que recentemente vem ficando na reserva do time. Nesta temporada, o jogador entrou em campo apenas cinco das 10 partidas que o clube mineiro fez no campeonato estadual. Além disso, atuou em apenas num jogo em quatro possíveis na Copa Libertadores da América. Com isso, o time baiano tem a intenção de ir com tudo para tentar fechar a contratação do ponta direito do Galo.
Entretanto, os baianos sabem que não terão vida fácil na briga para tentar contratar o jogador de 28 anos de idade. Isso porque, outros times também aparecem como interessados no atleta. A saber, no Brasil Ademir despertou o interesse do Internacional, Botafogo e Santos, além disso, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos é outro que observa a situação do atacante.
Por outro lado, um empecilho que pode atrapalhar os planos do Bahia é justamente o Atlético-MG, já que a diretoria não tem tanto interesse em negociar o jogador, mesmo Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro ter revelado que alguns clubes fizeram consulta pelo jogador. Segundo o Transfermarket, Ademir tem 67 jogos com oito gols e uma assistência defendendo as cores do Galo. Por fim, seu contrato vai até o final de 2024 e quem quiser tirar o jogador terá que convencer a diretoria mineira.