O árbitro brasileiro Wilson Sampaio, foi bastante críticado durante a partida entre Inglaterra e França, na tarde deste sábado (10), na partida pelas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar-2022. Em suma, os ingleses encerraram ontem, a trajetória nesta edição da competição.
Wilson, não foi perdoado após não ter marcado um pênalti ainda no primeiro tempo da partida, quando Dayot Upamecano fez uma falta dentro da área em Harry Kane.
Além desse lance, o árbitro brasileiro foi responsável por marcar duas penalidades para o time inglês, umas das oportunidades que foi desperdiçada por Harry Kane.
Diante o resultado, o zagueiro Harry Maguire expressou sua indignação e frustração com o resultado final da partida: “O desempenho dele foi muito ruim, muito ruim. Desde que o jogo começou, nos primeiros 15 minutos a França fez cinco ou seis faltas muito duras, ele não deu um cartão amarelo sequer.”
“Para mim, foi falta clara (de Tchouaméni) em Bukayo (Saka) no lance do primeiro gol (da França). Para falar a verdade, não há nem palavras para explicar o tanto que ele foi ruim”. “Eu não quero ficar me alongando nisso, porque vou acabar sendo multado, mas o fato é que ele foi muito, muito ruim”, completou o jogador.
Harry não foi o único a manifestar sua frustação, Jude Bellingham “Ele não foi nada bem, para ser honesto. Claro que todos podem ter um dia ruim, tanto jogadores quanto árbitros. Mas acho que ele estava no lugar errado hoje, em termos de ter o nível ideal para um jogo desse tamanho”, disparou o meio-campista.
Assim como os jogadores, os internautas não perdoaram, um deles chegou até dizer: “Wilton Sampaio é um árbitro de futebol francês que perdeu seu cão-guia. Por favor, traga o cão de volta se o encontrar, ele tem um jogo para apitar”.
Ex- jogadores, como Gary Neville, também não pouparam críticas a Wilson, “(O árbitro) fez uma partida absolutamente de pesadelo. Uma piada de árbitro. Não estou dizendo que foi (o motivo) todo pela derrota da Inglaterra – as pessoas dirão que é isso são desculpas – mas ele é apenas um árbitro ruim, muito ruim.”
Divulgação: Jewel SAMAD / AFP