Depois de derrota para o Corinthians na estreia, o Cruzeiro corrigiu os erros, se recuperou e embalou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Red Bull Bragantino. Peça importante do time comandado pelo técnico Pepa, Ramiro valorizou a volta por cima e o início positivo da Raposa na competição.
Em entrevista concedida a jornalistas após as atividades realizadas na Toca da Raposa II na última quarta-feira (3), o volante disse esperar que o Cruzeiro mantenha o ritmo e acumule mais pontos nas próximas rodadas do Brasileirão.
“A gente teve um início de Brasileiro muito bom, muito produtivo, com duas vitórias em três jogos. Temos que manter essa sequência, criar essa gordura de pontos no início da competição, a gente sabe que é importante, porque podemos oscilar como qualquer outra equipe. É manter essa fase de vitórias, de confiança, essa conexão com o torcedor, que tem nos ajudado muito nas partidas”.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1653823429076742148?s=20
Ramiro projeta reencontro com Odair
Buscando embalar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Santos, sábado (6), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida marcará o reencontro de Ramiro com Odair Hellmann, técnico do Peixe. Os dois trabalharam juntos no ano passado, quando defendiam o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Perguntado sobre o assunto, o volante disse conhecer o estilo do treinador e projetou o comportamento do Alvinegro Praiano.
“Já conheço o Odair (Hellmann), a comissão (técnica do Santos), tive a oportunidade de trabalhar com eles já. Com certeza, uma equipe que vai competir muito, camisa muito pesada”.
Com seis pontos ganhos após três rodadas disputadas, o Cruzeiro de Ramiro ocupa a 6ª colocação do Brasileirão. O Santos, por sua vez, é o 11º, com quatro pontos. Assim como a Raposa, o Peixe vem de vitória no certame, já que bateu o América-MG, por 3 x 2, na Vila Belmiro.