Santos x América-MG – Resultado, destaques e reação

Santos x América-MG entraram em campo neste sábado (29), na Vila Belmiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Com um jogo movimentado, o Peixe mostrou a força dentro de casa e venceu, pelo placar de 3 x 2.

Assista aos melhores momentos de Santos x América-MG

1º tempo: três gols nos 45 minutos iniciais

O jogo começou em um ritmo lento, com seis faltas em quatro minutos. Apesar disso, no 1° ataque de perigo, o time do América-MG abriu o placar. Aos sete minutos, Luo Guofu recebeu a bola dentro da área e cruzou para Alê, que finalizou e marcou o 1° gol.

A equipe visitante continuou no campo de ataque, pressionou o Santos, que parecia assustado e bagunçado em campo. Luo Guofu e Matheusinho criaram duas chances de gol para o América, mas pecaram no momento da finalização.

Aos 19′, Soteldo fez boa jogada na ponta-esquerda, entrou na área e passou para Steven Mendoza. O atacante chegou livre e finalizou para o fundo do gol, deixando a partida empatada por 1 x 1. Após esse lance, o jogo perdeu ritmo, com o Santos pressionando, mas sem criar chances perigosas.

No minuto 40, após toque de cabeça de Mendoza, Eduardo Bauermann ganhou da marcação do América, tocou por cima do goleiro e marcou um lindo gol para o Santos. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do time paulista em 2 x 1.

2º tempo: 1ª vitória no Brasileirão de 2023

Logo no início da segunda etapa, o América empatou o confronto com um lindo gol de Everaldo. Aos quatro minutos, Marlon e o atacante fizeram linda jogada coletiva, assim, Everaldo entrou na área, levou para a perna direita e finalizou no ângulo.

Após o gol de empate, o Santos chegou com Rodrigo Fernández, mas o goleiro Matheus Cavichioli defendeu. No 2° tempo, a partida ficou mais faltosa, com poucos lances de perigo de ambas as equipes.

Tudo mudou aos 25′, quando Arthur cometeu pênalti em cima de Mendoza, assim, após revisão no VAR, foi confirmada a penalidade máxima a favor do Santos. Marcos Leonardo bateu e converteu a cobrança.

No final do confronto, Eduardo Bauermann tocou errado, fato que resultou em um lance de perigo para o América. O próprio zagueiro fez uma falta para evitar o gol e tomou o cartão vermelho direto. Apesar disso, após o apito final, a equipe paulista conquistou a 1ª vitória no Brasileirão de 2023.

Santos x América-MG – E agora?

A situação do Santos fica mais confortável após a vitória por 3 x 2. Atualmente, o clube está na 9ª posição, com quatro pontos conquistados. O próximo confronto acontece na terça-feria (2), contra o Newell's Old Boys, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa, pela 3ª rodada da Sul-Americana de 2023.

Em contrapartida, o América-MG está na última posição, com nenhum ponto conquistado. Na próxima quarta-feira (3), o time enfrenta o Millonarios, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho El Campín, pela 3ª rodada da Sul-Americana de 2023.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.