Temporada 2022: Vitória reapresenta elenco com foco na Série C

Nesta última segunda-feira (3), o Vitória reapresentou a equipe que irá disputar a temporada 2022. Na oportunidade o técnico do clube Dado Cavalcanti se apresentou oficialmente com direito a coletiva de imprensa no estádio do Barradão. Assim também, os atletas realizaram testes de covid-19 e uma bateria de exames.

Desse modo, o Leão da Barra terá como objetivo principal para este ano subir para a Série B do Brasileirão. Já em relação ao Estadual, o Rubro-negro terá a sua estreia no domingo (16), contra o Juazeirense em casa. O clube também estará na disputa pela Copa do Brasil.

Temporada 2022

De antemão, o clube da capital baiana precisará de muito esforço para se recuperar nesse novo ano. Afinal, as últimas campanhas do Vitória deixaram a desejar em todos os campeonatos nacionais disputados pelo clube. Porém, o clima na toca do Leão está mais agradável e com muito otimismo.

Desse modo, o Rubro-negro precisou lidar com o rebaixamento em 2021 para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Leão sofreu uma punição da Fifa e está impossibilitado de registrar novos jogadores até 2023. Porém, o clube correu contra o tempo  e conseguiu fechar todas as contratações até o dia 17 de dezembro de 2021.

Por fim, no total 14 atletas foram contratados pelo Vitória, mas a lista oficial conta com 31 jogadores, confira o elenco apresentado:

  • Goleiros: Cabral, Caíque, Lucas Arcanjo e Yuri
  • Laterais: Alemão, Iuri, Vicente e Gustavo Salomão
  • Zagueiros: Alisson, Carlos, Ewerton Páscoa, Marco Antônio e Mateus Moraes
  • Volantes: João Pedro, Pablo e Alan Santos
  • Meias: Eduardo, Alan Pedro, Gabriel Santiago, Jadson e Ruan Nascimento
  • Atacantes: David, Alisson Santos, Erik, Hitalo, Jeferson Renan, Luidy, Roberto, Guilherme Queiroz, Dinei e Samuel.

Foto Destaque: Divulgação/Pietro Carpi /EC Vitória

Ivana Moreira
Sou jornalista por formação e acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!