Aos seis minutos do primeiro tempo na partida entre Athletico-PR e Internacional, o atacante Vitor Roque sofreu um carrinho do zagueiro Nico Hernández (ex-Furacão) e teve que ser substituído ao prender o pé direito no gramado. O jogador não conseguiu sair de pé e foi levado de maca para o vestiário, com expressão preocupada e aparentando sentir fortes dores no tornozelo. A possível lesão do centroavante acontece dois dias antes da convocação da seleção brasileira, a ser realizada neste sábado (23) pelo técnico Fernando Diniz.
Assista ao momento da forte entrada de Nico, advertido com cartão amarelo pela falta.
Vítor Roque sofreu uma entrada violenta e teve de sair de maca, em lágrimas.pic.twitter.com/LYBl5cvXZr
— B24 (@B24PT) September 21, 2023
O jovem atacante de 18 anos, já vendido ao Barcelona, da Espanha, vem em grande fase pelo Furacão. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols, dois a menos que o líder no quesito, Tiquinho Soares. No geral da temporada, Vitor Roque tem 26 bolas nas redes e está no top-3 de maiores goleadores em 2023.
Na última convocação para a seleção brasileira, Roque apareceu na lista olímpica, convocada por Ramon Menezes, e havia expectativa do atacante pintar na equipe principal, visto a indefinição na posição com a má fase de Richarlison. Ele já defendeu a amarelinha oficialmente por 25 minutos no amistoso contra o Marrocos, em março desse ano.