Barça x Real antecipado? Vitor Roque e Endrick fizeram 1º ‘embate’ e vencedor é descoberto; entenda

Neste domingo (2), Athletico-PR e Palmeiras protagonizaram uma das melhores partidas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023. O placar de 2 x 2, na Ligga Arena, em Curitiba, demonstra a disputa entre as duas equipes pela vitória. Os gols do Furacão foram marcados por Vitor Bueno e Vitor Roque. Enquanto, Endrick e Gabriel Menino descontaram para os paulistas.

Definitivamente, além um gol cada durante a partida, Vitor Roque e Endrick são dois dos mais promissores atacantes da atual geração do futebol brasileiro. Se, por um lado, o camisa 9 do Palmeiras já foi anunciado pelo Madrid, o atacante do Athletico desperta interesse dos culés e a Catalunha deve ser o seu destino em breve. Com isso, confira quem teve melhor desempenho na partida da Série A.

O vencedor do 1º 'embate' entre Vitor Roque e Endrick

O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um comparativo exclusivo entre os números de Vitor Roque e Endrick no empate entre Athletico-PR e Palmeiras.

Em resumo, Vitor Roque participou dos 90 minutos da partida, enquanto Endrick esteve em 69. Os dois atacantes marcaram um gol cada. Entretanto, Roque precisou de três chutes, sendo dois no alvo, para marcar, enquanto Endrick finalizou quatro vezes e acertou também dois chutes, além de perder um pênalti.

Por outro lado, o atacante do Furacão também se mostrou mais participativo no processo criativo do time paranaense, em função dos três passes decisivos concedidos — o camisa 9 d0 Palmeiras não deu nenhum — e os 93% de acerto nos passes em que tentou.

Barça x Real antecipado? Vitor Roque e Endrick fizeram 1º ‘embate’ e vencedor é descoberto; entenda
O comparativo entre os números de Vitor Roque e Endrick no duelo entre Athletico-PR e Palmeiras pelo Brasileirão Série A (Fonte: Sofascore)

Assista aos melhores momentos de Athetico-PR x Palmeiras

Os próximos jogos do Athletico-PR e Palmeiras

O Rubro-Negro volta aos gramados no meio de semana. A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil será contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo acontece no Maracanã, enquanto o jogo de volta, está marcada para o próximo dia 12 de julho, na Ligga Arena, em Curitiba.

Em contrapartida, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Estádio Morumbi, também na quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília). A decisão da vaga para a fase de semifinal acontece no dia 12 de julho, no Allianz Parque.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.