Seguindo o que tem feito nas últimas semanas, Vítor Pereira não montou o time do Flamengo no treino da última sexta-feira (7), o penúltimo antes do jogo decisivo contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca. Irritado com o vazamento de informações sobre a escalação da equipe, o técnico português não indica possíveis formações para não dar ‘armas' aos adversários antes de entrar em campo.
Depois de perder os títulos da Supercopa, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e ser derrotado na estreia da Libertadores para o modesto Aucas, Vítor Pereira vive forte pressão dentro do Flamengo. Para que ganhe ‘sobrevida' no clube, é preciso que o Rubro-Negro conquiste o título carioca neste domingo (9). Caso contrário, a possibilidade de demissão é grande. Nomes de outros treinadores, como o de Tite por exemplo, já vão sendo especulados no Mais Querido.
Seguindo preparação para a final do @Cariocao! 🔴⚫ #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/PxO6Y36vqT
— Flamengo (@Flamengo) April 7, 2023
Provável escalação do Flamengo
Apesar de todo o mistério, a tendência é que a escalação do Flamengo não tenha grandes surpresas para enfrentar o Fluminense. Depois de poupar os titulares na estreia da Libertadores, Vítor Pereira mandará a campo força máxima e o que tem de melhor. O provável time do Rubro-Negro é: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Cebolinha, Matheus França e Pedro. Assim como na partida de ida, Gabigol deve ficar como opção no banco de reservas.
Para conquistar seu 38º título carioca, o Flamengo, em virtude da vitória por 2 x 0 no primeiro jogo, pode empatar ou perder por até um gol de diferença. O Fluminense, por sua vez, terá que correr atrás do prejuízo se quiser ser campeão. Somente um triunfo por três ou mais tentos de diferença dará o caneco aos tricolores. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (9), no Maracanã, e a expectativa é de casa cheia. Mais de 65 mil torcedores são esperados no principal templo do futebol brasileiro.