“Vítor Pereira de airbag, vidro elétrico e teto solar”: jornalista ironiza trabalho de Sampaoli no Flamengo

Depois da passagem decepcionante de Vítor Pereira, o Flamengo foi ao mercado e escolheu Jorge Sampaoli como seu novo técnico. Apesar da empolgação de boa parte da torcida e imprensa com a chegada do argentino ao clube, o começo de trabalho do comandante não tem sido nada animador. Durante o programa Fim de Papo, do Uol Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado detonou as escolhas de Sampaoli e o comparou ao treinador português, que acabou demitido após acumular fracassos no Rubro-Negro.

“Nesse início ele está sendo o Vítor Pereira com airbag, vidro elétrico e teto solar. É isso que ele é até agora. Resolveu fazer um time posicional de novo, o Flamengo ontem jogou com Everton Ribeiro do lado direito, para fazer um corredor que não tem mais perna para fazer”, disse.

Renato foi enfático ao criticar o estilo de jogo proposto por Sampaoli no Flamengo. Segundo o jornalista, é completamente incompreensível os zagueiros terem de armar as jogadas do time e a equipe não demonstrar nenhuma evolução desde a chegada do treinador argentino.

“E esse negócio do 3-2-5 que ele propaga é um absurdo. Sabe o que aconteceu? As armações de jogadas do Flamengo hoje em dia, os armadores do Flamengo, são os zagueiros, porque o resto todo avança e fica parado lá na frente, guardando as malditas posições, e aí não acontece nada. O time do Flamengo com Sampaoli até agora é um nada”.

Início de Sampaoli no Flamengo

Jorge Sampaoli estreou com o pé direito no Flamengo. Diante do Ñublense, no Maracanã, pela Libertadores, o Rubro-Negro venceu por 2 x 0, sem sustos. Posteriormente, sob o comando do novo técnico, a equipe amargou duas derrotas (Internacional e Botafogo), um triunfo (Maringá) e um empate (Racing).

O próximo compromisso do Flamengo de Sampaoli está marcado para este domingo (7). A partir das 16h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos ganhos, o time da Gávea é o 13º colocado. Logo atrás, em 14º, vem o Furacão, com a mesma pontuação.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.