Racing x Flamengo – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (4), Racing x Flamengo disputaram a 3ª rodada, do Grupo A, da Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, acabou com o placar de 1 x 1. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Barbosa, o Gabigol, para o Flamengo, e Nicolás Oroz, para o Racing.

Assista aos melhores momentos de Racing x Flamengo

Em breve.

1º tempo: expulsão argentina, gol brasileiro

Em um jogo muito estudado e brigado, a primeira oportunidade foi acontecer somente aos 21′, com um lance do Racing. Lançamento para Maximiliano Romero, que saiu nas costas da defesa e cruzou, mas o goleiro Santos saiu bem, para fechar o ângulo e atrapalhar Romero, que perdeu a chance de gol. Em seguida, aos 30′, Santos salvou o Flamengo, depois da cobrança de falta de Nicolás Oroz.

Já aos 40′, os cariocas chegaram com Gabigol, que perdeu um gol incrível. A jogada envolveu os chilenos Vidal e Erick Pulgar, que ajeitou para o camisa 10 do Mengo, que finalizou (muito) por cima. Contudo, no último lance da primeira parte, o Predestinado se redimiu. Pulgar cobrou uma falta pelo lado esquerdo, achou Gabriel, livre dentro da grande área. Ele bateu de primeira com a canhota e não deu chances para o goleiro Arias: 1 x 0, placar final.

2º tempo: expulsão brasileira, gol argentino

Ainda na primeira parte, Gabriel Hauche, do Racing, tinha sido expulso. E logo, no começo da segunda parte, Wesley acabou se igualando ao adversário. Logo na sequência, apenas dois minutos depois, o empate argentino. O meia-armador Nicolás Oroz cobrou falta com raríssima felicidade, de perto da meia-lua. A bola fez um bonito arco e morreu no ângulo da meta rubro-negra: 1 x 1 e o empate de La Academia, aos 28′. Além disso, a virada mandante quase veio aos 35′.

O Flamengo saiu errado, com o zagueiro Fabrício Bruno, e Emiliano Saliadarre ficou cara a cara com Santos. Na finalização, o atacante, em seus primeiros toques na bola, acertou a trave direita do Mengão. 10 minutos depois, outra bola parou na trave, mas desta vez, pelo lado brasileiro. O escanteio cobrado aos 45′ por De Arrascaeta achou o meia Thiago Maia, que finalizou forte, mas o travesso evitou a vitória do Mais Querido: 1 x 1 em Buenos Aires.

Racing x Flamengo – E agora?

Na próxima segunda-feira (8), o Racing vai receber o Talleres, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino, também no Estádio Presidente Perón, às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo vai visitar o Athletico Paranaense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo acontecerá no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.