Corinthians x São Paulo – Resultado, destaques e reação

No 17º Majestoso na Neo Química Arena, Corinthians x São Paulo ficaram no 1 x 1 neste domingo (14). O Timão segue invicto em seu estádio com 10 vitórias e sete empates contra o rival tricolor. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x São Paulo

1º tempo: Tricolor é melhor, mas Timão iguala em pênalti no fim

A partida começou quente, com cinco faltas em menos de seis minutos. Fagner, inclusive, sofreu cartão amarelo por falta forte no argentino Jonathan Calleri. Depois, foi a vez do zagueiro Lucas Beraldo ser amarelado em disputa com Yuri Alberto.

Com o tabu de 16 jogos a defender, o Corinthians começou melhor utilizando Wesley na ponta direita em cima de Caio Paulista. Boas chances saíram por ali, com cruzamentos perigosos para Rafael.

Mas mesmo melhor, na primeira vez que o São Paulo encaixou a transição ofensiva, marcou. Com 15 minutos, Michel Araújo começou a jogada pela esquerda, deu para Luciano, que serviu Wellington Rato. O meia serviu Rafinha na profundidade, que na linha de fundo, tocou para trás e o próprio uruguaio que iniciou o lance marcou.

Mantendo a temperatura quente nas faltas e disputas, Gil foi advertido com cartão aos 26, assim como Caio Paulista, dois minutos depois em falta forte no Róger Guedes.

Os visitantes até ampliaram com Calleri, que pegou rebote de própria cabeçada na trave e balançou as redes. Mas o árbitro da partida marcou falta do argentino em Fagner antes da bola chegar no gol.

O Timão sentiu o gol adversário e achou uma jogada apenas nos acréscimos. Em contra-ataque, Wesley partiu para cima de Rafinha e foi derrubado, pênalti marcado. Róger Guedes foi para cobrança e deslocou Rafael para igualar o placar. Luciano tomou amarelo na comemoração do gol corintiano.

2º tempo: com cantos homofóbicos da torcida do Corinthians, partida tem pouca emoção

As equipes não mudaram no intervalo, mas isso não durou muito. Com nove minutos, o jovem Wesley sentiu e Adson o substituiu. A troca não surtiu efeito no Corinthians, que praticamente não jogou na etapa final.

O São Paulo, mais com a bola, não conseguiu incomodar Cássio. Dorival Júnior trocou Calleri e Michel Araújo por Ruan e Marcos Paulo, mas não teve maior volume de jogo. Depois, Luxemburgo colocou Matheus Araújo no lugar de Giuliano.

A intensidade do jogo baixou e não teve maiores emoções.

O destaque negativo fica para torcida corintiana, que entoou cantos homofóbicos e aumentou o volume quando o árbitro parou o jogo.

Corinthians x São Paulo – E agora?

Os dois times terão desafios pelas oitavas de final Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17). Primeiro, o Tricolor visita o Sport na Ilha do Retiro. Na sequência, o Corinthians duela com o AtléticoMG em Minas Gerais.

Pelo Brasileirão, o São Paulo recebe o Vasco no sábado (20), enquanto o Timão visita o Flamengo no dia seguinte.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.