Ramón Díaz parece ter ganhado de vez a confiança e admiração da torcida do Vasco. Além da notável melhora do time em campo desde sua chegada, o treinador têm demonstrado afinco, respeito e dedicação intensa à instituição. Após o empate com o Bahia, o técnico argentino saiu em defesa do Gigante da Colina e, de maneira firme e incisiva, fez um apelo às autoridades para que o clube possa voltar a atuar em São Januário.
A forte declaração de Ramón Díaz caiu no gosto do torcedor. Se antes o técnico estava aos poucos ganhando os cruzmaltinos pelas atuações regulares da equipe dentro das quatro linhas, depois da coletiva de imprensa concedida em Salvador ele tocou na alma dos vascaínos e passou a receber elogios e até juras de amor por parte dos adeptos. Confira algumas reações ao comandante argentino:
Ramón Diáz é um gigante e agora tornou-se um gigante da colina. Ele é, sem dúvida, um treinador vitorioso que está à altura da história e da grandeza do Vasco da Gama.
— Jorge Eremites de Oliveira (@JorgeEremites) September 4, 2023
Um técnico que está vivendo o Vasco intensamente. 👏👏👏
— Wagner ᶜʳᵛᵍ ✠ (@wbazevedo12) September 4, 2023
Por favor: Renovem com Don Ramon por 10 temporadas!! Família Diaz é a melhor contratação de décadas do nosso Vascão!#meAdotaRamonDiaz
— Marcel Oliveira (@marcel_baroli) September 4, 2023
Eu amo esse velho! Fechado com o Ramon!#LiberemSãoJanuário
— Law, O Charmoso (@soulaw_) September 4, 2023
Índice
O que Ramón Díaz falou na coletiva pós Bahia 1 x 1 Vasco?
Ramón Díaz adotou tom bastante otimista após o empate do Vasco diante do Bahia, na Fonte Nova, no último domingo (3). Durante a coletiva de imprensa, o treinador bateu o pé e garantiu que o Cruzmaltino não será rebaixado para Série B. Contudo, não foi isso o que mais chamou a atenção. Como citado, o argentino fez um pedido às autoridades competentes para que liberem São Januário e permitam ao Gigante da Colina o direito de voltar a jogar em sua casa. O estádio está impedido de receber torcida desde o dia 22 de junho, há mais de dois meses.
“Nós queremos jogar em casa, queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós, não. Por quê? Também queremos jogar em casa, com nosso público. Hoje vocês viram todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar no nosso estádio”, disse Ramón, antes de completar:
“Que acabem com essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo, e nós, não. E temos torcida para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor!”
Números de Ramón Díaz à frente do Vasco?
Ramón Díaz foi apresentado como técnico do Vasco no dia de 17 de julho. De lá para cá, além da evolução no futebol praticado, o time cruzmaltino passou a obter resultados melhores. Ao todo, o técnico argentino comandou o Gigante da Colina em sete partidas até o momento. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Pode até parecer pouco, mas quem acompanhou a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro desde o início sabe que o desempenho do novo comandante está acima da média se comparado com o que a equipe apresentava anteriormente.
A missão de Ramón Díaz corresponde ao objetivo do Cruzmaltino no Brasileirão que, por sinal, está muito claro: evitar um novo rebaixamento e manter o clube na elite do futebol brasileiro. Com 17 pontos conquistados, o Gigante da Colina amarga a 18ª colocação. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Bahia tem 22.
Próximos jogos do Vasco
- Vasco x Fluminense – Campeonato Brasileiro – Estádio Nilton Santos – sábado (16/9), às 16h (horário de Brasília);
- Vasco x Coritiba – Campeonato Brasileiro – São Januário – terça-feira (19/9), às 19h (horário de Brasília);
- América-MG x Vasco – Campeonato Brasileiro – Arena Independência – sábado (23/9), às 18h30 (horário de Brasília)