Vasco pode dar grande salto na tabela do Brasileirão; entenda

Após empatar pelo placar de 1 x 1 diante do Fluminense, na última rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama tem a chance de se reabilitar na competição nesta quinta-feira (11), diante do Coritiba, em jogo que será realizado às 19h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com cinco pontos na tabela de classificação, o Cruzmaltino não vence pela competição nacional há três rodadas. A primeira e única vez que venceu no Brasileirão foi em sua estreia, fora de casa, pelo placar de 2 x 1 contra o Atlético Mineiro. De lá para cá foram três jogos, com dois empates e uma derrota, contra o Bahia, por 1 x 0, jogando em São Januário.

Com apenas cinco pontos na tabela de classificação, e na 15ª posição na tabela, os comandados do técnico Maurício Barbieri só pensam na vitória, afinal, é de extrema importância somar pontos desde o início, para depois brigar por uma colocação confortável, longe de qualquer risco de rebaixamento, e quem sabe, para brigar por uma das vagas destinadas à Copa Sul-Americana, ou da Libertadores. Fato é que o torcedor está esperançoso com o time, após os investimentos que chegaram com a venda da SAF vascaína para o grupo 777 Partners, que já investiu cerca de R$70 milhões no clube.

Para iniciar sua recuperação no Brasileirão, uma vitória diante do Coritiba é fundamental para o Gigante da Colina, isso porque, caso o time carioca vença o jogo, dará um importante salto de pelo menos nove posições, e poderá terminar a rodada na 6ª posição, ou seja, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Sendo assim, o treinador vascaíno vai com o que tem de melhor para o duelo de logo mais, e pode se aproveitar do mau momento do Coxa para conseguir um bom resultado. O time paranaense é o lanterninha do Brasileirão, com apenas um ponto ganho, e nenhuma vitória na competição até o momento.

Rival do Vasco nesta quinta-feira está em jejum de vitórias

O Coxa, adversário do Vasco da Gama na noite desta quinta-feira não vence há quase três meses. O último triunfo do Coritiba foi pela Copa do Brasil, diante do Humaitá-AC pelo placar de 3 x 0. De lá para cá o time soma diversas decepções, entre elas, a eliminação para o Cascavel-PR, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, e na segunda fase da mesma Copa do Brasil, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Criciúma. Neste período foram 10 jogos disputados com sete derrotas e três empates.

Na rodada passada, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time paranaense foi superado pelo Bahia, pelo placar de 3 x 1, e caiu para a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, e um saldo negativo de oito gols. O Coritiba precisa da vitória contra o Vasco da Gama para iniciar uma reação dentro do Campeonato Brasileiro, e não terá Alef Manga para o confronto contra o Cruzmaltino, o atacante, que é uma das principais peças ofensivas do time teve seu nome relacionado no esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalidade Máxima e foi afastado pelo clube.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.