Na noite deste sábado (6), o Maracanã recebeu o clássico entre Fluminense x Vasco, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro Raul e Lima, as equipes empataram em 1 x 1 e somaram um ponto cada.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fluminense x Vasco
1º tempo: em bobeira do Flu, Vasco abre placar com gol relâmpago
O Vasco abriu o placar com 56 segundos de jogo. Fábio fez a saída de bola curta, mas errou passe dentro da área. Atento, Alex Teixeira recuperou e passou para Pedro Raul, livre, chutar para o fundo das redes: 1 x 0. O Fluminense respondeu aos 3′, com Lima. André encontrou o camisa 45 no lado esquerdo do ataque. O meia, com certa liberdade, avançou e arriscou finalização de longe, obrigando Léo Jardim a espalmar para escanteio.
Aos 12′, Arias cobrou falta na intermediária do Vasco e quase empatou. A bola passou raspando o travessão cruzmaltino. Com 23′ no relógio, em bola lançada, Felipe Melo errou no tempo de bola e Gabriel Pec avançou nas costas do zagueiro tricolor. O atacante vascaíno invadiu a área do Fluminense e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
2º tempo: Fluminense pressiona e empata
Por muito pouco o Vasco não ampliou aos 3′. Gabriel Pec arrancou no lado direito do ataque, deixou dois marcadores para trás, e tentou cruzamento. André desviou e a bola tocou no travessão. No susto, Alex Teixeira não conseguiu dominar. O Fluminense conseguiu chegar ao empate aos 9′. Cano foi lançado sem ângulo na área do Vasco e soltou uma bomba de primeira. Jardim fez grande defesa, contudo, no rebote, Lima ficou livre para empurrar para as redes.
Com 12′ no relógio, Marcelo recebeu na intermediária e arriscou chute forte. Léo Jardim foi buscar no ângulo e operou grande defesa. O camisa 1 se destacou novamente aos 28′, após se esticar todo e espalmar a cabeçada de Ganso. No contra-ataque seguinte, o Vasco levou perigo com Eguinaldo que, livre na entrada da área do Fluminense, driblou Nino e chutou com perigo raspando a trave de Fábio.
A última chance do jogo saiu dos pés de Nino. O zagueiro tricolor arriscou chute na entrada da área e Léo Jardim fez novo milagre. O arqueiro vascaíno desviou na bola, que ainda explodiu no travessão.
Fim de jogo. Com gol de Lima, #TimeDeGuerreiros fica no 1 a 1 com o Vasco. pic.twitter.com/Uwv4qD7mUp
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 7, 2023
Fluminense x Vasco – E agora?
Com o empate, o Fluminense chegou aos sete pontos e subiu provisoriamente para a 4ª colocação. O Vasco, por sua vez, agora tem cinco pontos e ocupa o 8º lugar. Vale destacar que com a realização dos jogos deste domingo (7), a classificação naturalmente mudará.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro, quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Já o Cruzmaltino visita o Coritiba, quinta-feira (11), a partir das 19h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 5ª rodada do Brasileirão.