Payet treina em folga do elenco e anima torcida do Vasco: ‘Ele quer muito’

Torcedores alegam comprometimento do francês ao optar por treinar ao invés de folgar

Após vencer o Atlético-MG por 1 x 0 no último domingo (20), o Vasco deu folga ao elenco nesta segunda-feira (21). Isso não impediu o grande reforço do clube e camisa 10, Dimitri Payet, de ir ao CT Moacyr Barbosa e treinar normalmente para buscar a forma física ideal. O meia ainda não tem condições de estrear no time carioca, pois não entra em campo desde 14 de maio.

A atitude do jogador francês agradou a torcida vascaína. Segundo os torcedores, Payet está comprometido com o projeto e com muita vontade de defender a camisa do Cruzmaltino. Muitos pedem que coloque o meia para estrear já contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Payet estreia pelo Vasco contra o Palmeiras?

O francês chegou ao Rio de Janeiro na última quarta (16), realizou um treino em separado no dia seguinte e no sábado (19) trabalhou com o grupo de forma mais leve. Os trabalhos físicos buscam recuperar a ausência de três meses dos gramados. Na última vez que esteve em campo, jogou por 65 minutos na vitória de 3 x 1 do Olympique de Marselha em cima do Angers.

Em sua apresentação, Payet ressaltou a questão física ao ser questionado sobre quando poderia atuar. “A parte física vai precisar ser aprimorada. Assim que possível (a estreia), a vontade é estar logo em campo”, disse o meia.

Na coletiva após a partida contra o Galo, o auxiliar técnico Emiliano Diaz destacou que Payet terá que lutar por um espaço na equipe titular.

“Ele tem que agregar ao grupo, ajudar ao grupo e ganhar seu lugar. Sabemos que é um jogador diferente, e terá que ajudar ao grupo porque sabemos que é um jogador que não vai jogar muito. Estamos contentes com todos os reforços que vieram. A figura dele, pelo nome que tem e por vir da Europa, tem uma referência diferente”, destacou o auxiliar.

Francês terá grande desafio para restante de temporada do Brasileirão

Apesar das boas perspectivas por Payet, o Vasco continua na zona de rebaixamento do Brasileirão e o foco é evitar o quinto descenso da história do clube. Nesse momento, são 16 pontos somados em 19 partidas (a equipe tem uma partida a menos, a ser disputada contra o lanterna América-MG). São apenas quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas.

O meia francês chegará para corrigir algo grave no time: o ataque, o pior da competição, autor de apenas 15 gols, com média de 0,78 gol por jogo. A defesa também é falha, vazada 29 vezes, a quarta pior, à frente apenas de Santos, Coritiba e América.

Após passar pelo comando de Maurício Barbieri e do interino William Almeida, o argentino Ramon Diaz assumiu o time em 23 de julho. Na ocasião, perdeu por 2 x 0 para o Athletico-PR. Ainda seria derrotado no jogo seguinte (3 x 1 Corinthians). A equipe se recuperou e atualmente vem três jogos sem perder, vencendo o Grêmio e empatando com o Red Bull Bragantino, além do triunfo em cima do Atlético.

Veja os próximos compromissos do Vasco.

  • Bahia x Vasco – Campeonato Brasileiro – Arena Fonte Nova – domingo (03/09), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Vasco x Fluminense – Campeonato Brasileiro – Estádio de São Januário – sábado (16/09), às 16h (horário de Brasília);
  • Vasco x Coritiba – Campeonato Brasileiro – Estádio de São Januário – terça-feira (19/9), às 19h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.