Nesta quinta-feira (14), Deixa Ela Treinar, patrocinadora da equipe feminina de futebol do Vasco, lança linha de produtos para as mulheres. Em suma, a iniciativa visa debater questões sobre igualdade de gênero. Bem como a inclusão das mulheres no universo do esporte.
A saber, a Deixa Ela Treinar patrocina as Meninas da Colina desde o início da atual temporada. Com objetivo de atender às necessidades das mulheres, a femtech produzirá uniformes e roupas esportivas. E, desse modo, investirá ainda mais na modalidade do clube. Além disso, o time feminino do Vasco recebe 10% do valor das vendas.
Confira mais alguns dos produtos da linha @DeixaElaTreinar + #VascodaGama
📸 Matheus Lima/Vasco pic.twitter.com/BL2pWR0cZY
— Vasco Feminino (@vasco_feminino) July 14, 2022
A partir desta quinta, a nova coleção de produtos femininos do Vasco estará disponível em lojas físicas e na Internet.
Desse modo, de acordo com a CEO da Deixa Ela Treinar, Fernanda Dias Coelho, as novas roupas esportivas fazem parte de uma linha athleisure, ou seja, que podem ser usadas no dia a dia.
“O nosso objetivo é que as mulheres se sintam à vontade, acolhidas. Isso independe do ambiente que estejam, enquanto se exercitam, trabalham ou até curtem os momentos de lazer.”, afirma a CEO.
Ainda, para Fernanda, as ações que a startup realiza tem impactado de forma positiva para dar mais destaque às mulheres no esporte, bem como fomentar a igualdade de gênero:
“Nós esperamos que a partir desse “pontapé inicial”, outras ações como essas sejam concretizadas e que juntas podemos tornar o esporte mais justo e igualitário para todos os gêneros. Portanto, eu afirmou que a Deixa Ela Treinar não está lançando apenas uma linha esportiva, ela está lançando um movimento que promove um debate importantíssimo para a nossa sociedade.”,ressaltou.
Próximo confronto do Vasco
Por fim, se nos bastidores há motivos a comemorar, dentro das quatro linhas o Vasco precisa atingir saltos maiores. Isto porque no próximo domingo (17), as Meninas da Colina têm compromisso decisivo na disputa do Brasileirão Feminino A2. Em 4º lugar no Grupo B, o time recebe o Bahia, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira, pela 5ª rodada. Contudo, somente a vitória interessa para o time não cair para a Série A3.
Foto Destaque: Matheus Lima/Vasco.





