Vasco conhece calendário do Brasileirão Feminino A2 2022

Antes de tudo, na última quarta-feira (1), o time de futebol feminino do Vasco conheceu o calendário da disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2022.  A saber, a competição tem início no próximo dia 11 de junho. Inclusive, as Meninas da Colina dão o pontapé e abrem os jogos do torneio. Por fim, confira a tabela dos duelos do time carioca.

Vasco estreia no Brasileirão Feminino A2

A princípio, conforme informado pelo FNV, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF anunciou nesta quarta o calendário da Série A2 do futebol Feminino. Dessa maneira, o Vasco da Gama esta no Grupo B, ao lado de dois rivais. São eles: Botafogo-RJ e Fluminense-RJ, além do Bahia. Contudo, os jogos da primeira fase acontecem entre junho e julho. Sendo assim, o time estreia no sábado (11) diante do rival, Botafogo-RJ.

Em seguida, enfrenta o Bahia na segunda rodada. Por fim, as Meninas da Colina recebem o Fluminense-Rj no último duelo dos jogos de ida. Dessa maneira, os confrontos de volta acontecem contra o Fluminense-RJ, após recebem o Bahia e, enfim, encaram o Botafogo-RJ como visitantes.

Confira a tabela de jogos do Vasco

DATA  HORÁRIO RODADAS LOCAL
11/06 15h 1ª – Vasco x Botafogo Estádio Nivaldo Pereira
19/06 15h 2ª – Bahia x Vasco  CT Evaristo de Macedo
02/07 15h 3ª – Fluminense x Vasco Laranjeiras
10/07 15h 4ª – Vasco x Fluminense Estádio Nivaldo Pereira
17/07 15h 5ª – Vasco x Bahia Estádio Nivaldo Pereira
23/07 15h 6ª – Botafogo x Vasco  Giulite Coutinho

Posteriormente, se classificam para as oitavas de final os dois melhores times colocados. Em suma, as quatro equipes que chegarem às semifinais conquistam a vaga direta para disputa da elite do Campeonato Brasileiro Feminino.

Campanha no Brasileirão Feminino A2 2021

Anteriormente, o cruz-maltino feminino se classificou para as oitavas de final invicto na primeira fase da competição do ano passado. Isto porque o time venceu os cinco jogos disputados e garantiu a liderança do Grupo F. Entretanto, foi eliminado pelo América-MG na fase mata-mata. A saber, no jogo de ida as Meninas da Colina perderam por 2 x 0. E no jogo de volta, venceram pelo placar de 2 x 1. Porém, no saldo acumulado, as mineiras avançaram às quartas de final.

Agora, a equipe comandada pelo treinador Antony Menezes tem o objetivo de fazer uma campanha melhor que a anterior. Consequentemente, garantir o acesso à Série A1 do Brasileirão, bem como o primeiro título na competição. Em síntese, o time carioca é o atual campeão do Torneio Rio-São Paulo de Fut7, após conquistar a taça em abril, diante do Corinthians.

Foto Destaque: Matheus Lima/Vasco da Gama

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.