Situação se agrava e Vasco amarga piores marcas do Campeonato Brasileiro

No último sábado (8), o Vasco amargou nova derrota e voltou a decepcionar sua torcida. Em São Januário, o Cruzmaltino perdeu por 1 x 0 para o Cruzeiro, estacionou nos nove pontos e caiu para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o clube está sem técnico desde a saída de Mauricio Barbieri e já acumulou algumas negativas de treinadores livres no mercado.

Os números e o desempenho do Vasco no Brasileirão são assustadores. O Gigante da Colina se afunda na crise rodada após rodada e não dá sinais de melhora. Com quatro rebaixamentos em sua história, o clube de São Januário tem objetivo bem definido até o final da temporada: evitar o 5º descenso e garantir a permanência na Série A. No entanto, terá de melhorar muito para conseguir alcança-lo.

As marcas ‘assustadoras' do Vasco no Brasileirão

Atual 19º colocado do Campeonato Brasileiro, o Vasco é o pior mandante do certame, com somente 19% de aproveitamento dos pontos. Além disso, é o time com mais derrotas (9) e menos vitórias (2) entre todos os clubes da competição. Para piorar, possui o menor número de gols (11) e chutes na meta (51) após 14 rodadas disputadas.

Marcas negativas do Vasco no Brasileirão
Pior mandante (19%)
Time com mais derrotas (9)
Time com menos vitórias (2)
Time com menos gols (11)
Time com menos chutes no gol (51)

Apesar do investimento pesado em contratações depois de se tornar SAF e ser comprado pela empresa norte-americana 777 Partners, o Vasco não se encontrou em campo. Frágil na defesa e pouquíssimo eficiente no ataque, o Cruzmaltino capenga no Brasileirão e corre sérios riscos matemáticos de rebaixamento. Nos 24 jogos restantes, o clube de São Januário terá de melhorar muito seu aproveitamento se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro.

Próximos compromissos do Vasco

Ainda atrás de um treinador no mercado, o Vasco seguirá sendo comandado pelo interino Willian Batista. Buscando voltar a vencer para ‘respirar' no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino recebe o Athletico-PR em São Januário, no dia 23 de julho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).

Depois do Furacão, o Vasco terá sequência pesada pela frente no Brasileirão, já que enfrentará Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino. Vale destacar que atualmente o Gigante da Colina está a quatro pontos do Bahia (13), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira os próximos jogos do Vasco

  • Vasco x Athletico-PR (23/7)
  • Corinthians x Vasco (29/7)
  • Vasco x Grêmio (6/8)
  • Red Bull Bragantino x Vasco (14/8)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.