Um antigo desejo do técnico do Atlético Mineiro foi oficializado como nova contratação do clube para a temporada 2023. Rodrigo Battaglia, volante de 31 anos que estava no Mallorca da Espanha, chega como indicação de Eduardo Coudet, para compor o grupo que terá pela frente, uma temporada longa, com as disputas da Copa do Brasil, Libertadores, e Brasileirão.
Com a lesão de Alan, volante titular do Galo, a diretoria do Atlético-MG correu para encontrar rapidamente uma solução para ausência do seu meio-campista titular. Neste sábado, o clube espanhol anunciou de forma oficial que o atleta estava de saída do time para assumir com o Alvinegro de Minas Gerais.
Diante do anúncio oficial da saída de Rodrigo Battaglia do time espanhol, a diretoria do Atlético Mineiro divulgou os valores na negociação do volante. O Galo pagou cerca de R$4,4 milhões de reais (800 mil euros), que é o valor da multa rescisória do jogador junto ao Mallorca. Battaglia vai passar por exames médicos, e caso seja aprovado, o jogador vai assinar contrato com o clube mineiro até o final de 2024.
Galo inscreve cinco jogadores na Libertadores. Além do novo reforço, Rodrigo Battaglia, quatro jogadores da base completam a lista: https://t.co/mNyzeOkjBy#ContinenteAtleticano #VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/eqGh5iNio1
— Atlético (@Atletico) April 1, 2023
Rodrigo Battaglia é inscrito para a disputa da Libertadores
A diretoria do Galo aguarda os resultados dos exames médicos de Rodrigo Battaglia para oficializar a contratação do volante, mas já se adiantou, e tendo a lesão de Alan como um dificultador para o elenco, já inscreveu o novo reforço para a disputa da Copa Libertadores 2023.
O Atlético Mineiro passou pelo Carabobo, da Venezuela, e pelo Millonarios, da Colômbia nas fases preliminares, e estará no Grupo G do torneio, ao lado do Libertad, do Paraguai, Athletico-PR e do Alianza Lima, do Peru. A estreia acontece diante dos paraguaios, na próxima quinta-feira(6), no Estádio do Mineirão.
Rodrigo Battaglia começou a sua carreira jogando pelo Huracán, da Argentina, e antes de se transferir para o futebol europeu, ele teve uma rápida passagem pelo Racing de Alvellaneda. Sua primeira experiência no cenário internacional foi jogando em Portugal, defendendo as cores do Moreirense e também do Braga.
O volante voltou ao futebol argentino e jogou pelo Rosário Central. Passado um tempo, Battaglia voltou ao futebol europeu, mais uma vez em Portugal, e defendeu o Chaves e o Sporting de Lisboa. Ainda na Península Ibérica, ele saiu de Portugal e foi para a Espanha, onde jogou pelo Alavés, e mais recentemente, defendendo as cores do Mallorca.
Foto destaque: Cesar Ortiz/IconSport