Agora é oficial: o Cruzeiro tem um novo atacante para a sequência da temporada. O clube fechou a contratação de Henrique Dourado, de 33 anos. Com passagens por Palmeiras, Fluminense, Santos e Flamengo, o experiente jogador mandou um recado especial com direito a promessa para a torcida celeste em sua chegada à Toca da Raposa II.
Em entrevista às mídias sociais do Cruzeiro, Henrique Dourado se disse feliz com a oportunidade de defender a Raposa e prometeu muita vontade, gols e ‘ceifadas’ dentro de campo. Apelidado de ‘Ceifador‘, por onde passa o centroavante costuma comemorar seus tentos fazendo o gesto de degolar o pescoço.
“Estou muito feliz de retornar ao Cruzeiro após esse longo tempo. Espero poder ajudar os meus companheiros o mais rápido possível. Agora vamos trabalhar firme e duro para podermos colher os nossos objetivos. Eu quero deixar um recado (ao torcedor): nunca vai faltar empenho. Não vai faltar gols e nem força de vontade, além de muitas ceifadas (risos)! Podem esperar um Henrique muito à vontade para ajudar os companheiros da melhor forma possível”.

Carreira e números de Henrique Dourado
Henrique Dourado foi revelado em 2007, pelo Flamengo de Guarulhos. Após rodar por clubes de menor expressão do interior de São Paulo, chegou ao Palmeiras em 2014, onde conseguiu destaque. Ao todo, disputou 39 jogos e marcou 18 gols. No ano seguinte teve passagem rápida pelo Cruzeiro, atuando em apenas 11 partidas com um tento feito.
Antes do retorno ao clube mineiro neste ano, Ceifador passou por Vitória de Guimarães, de Portugal, Fluminense, onde balançou as redes 34 vezes em 73 jogos, Flamengo e Henan Songshan Longmen, do futebol chinês. Abaixo confira os números de Dourado por alguns clubes que defendeu ao longo da carreira.
Números por clube
Henan Songshan Longmen
– 52 jogos
– 22 gols
– 5 assistências
Palmeiras
– 43 jogos
– 18 gols
– 0 assistências
Fluminense
– 73 jogos
– 34 gols
– 2 assistências
Flamengo
– 43 jogos
– 14 gols
– 0 assistências