Vai cumprir? Novo atacante do Cruzeiro faz promessa à torcida em chegada ao clube

Agora é oficial: o Cruzeiro tem um novo atacante para a sequência da temporada. O clube fechou a contratação de Henrique Dourado, de 33 anos. Com passagens por Palmeiras, Fluminense, Santos e Flamengo, o experiente jogador mandou um recado especial com direito a promessa para a torcida celeste em sua chegada à Toca da Raposa II.

Em entrevista às mídias sociais do Cruzeiro, Henrique Dourado se disse feliz com a oportunidade de defender a Raposa e prometeu muita vontade, gols e ‘ceifadas’ dentro de campo. Apelidado de ‘Ceifador‘, por onde passa o centroavante costuma comemorar seus tentos fazendo o gesto de degolar o pescoço.

“Estou muito feliz de retornar ao Cruzeiro após esse longo tempo.  Espero poder ajudar os meus companheiros o mais rápido possível. Agora vamos trabalhar firme e duro para podermos colher os nossos objetivos. Eu quero deixar um recado (ao torcedor): nunca vai faltar empenho. Não vai faltar gols e nem força de vontade, além de muitas ceifadas (risos)! Podem esperar um Henrique muito à vontade para ajudar os companheiros da melhor forma possível”.
Vai cumprir? Novo atacante do Cruzeiro faz promessa à torcida em chegada ao clube
Henrique Dourado já participou de treinos junto ao grupo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Carreira e números de Henrique Dourado

Henrique Dourado foi revelado em 2007, pelo Flamengo de Guarulhos. Após rodar por clubes de menor expressão do interior de São Paulo, chegou ao Palmeiras em 2014, onde conseguiu destaque. Ao todo, disputou 39 jogos e marcou 18 gols. No ano seguinte teve passagem rápida pelo Cruzeiro, atuando em apenas 11 partidas com um tento feito.

Antes do retorno ao clube mineiro neste ano, Ceifador passou por Vitória de Guimarães, de Portugal, Fluminense, onde balançou as redes 34 vezes em 73 jogos, Flamengo e Henan Songshan Longmen, do futebol chinês. Abaixo confira os números de Dourado por alguns clubes que defendeu ao longo da carreira.

Números por clube

Henan Songshan Longmen
– 52 jogos
– 22 gols
– 5 assistências

Palmeiras
– 43 jogos
– 18 gols
– 0 assistências

Fluminense
– 73 jogos
– 34 gols
– 2 assistências

Flamengo
– 43 jogos
– 14 gols
– 0 assistências

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.