Urgente! Jogador do Flamengo é vítima de fake news envolvendo manipulação de resultados

Os bastidores do Flamengo continuam agitados após a derrota do time para o Athletico Paranaense, pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Foi a terceira derrota consecutiva do time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, que precisa se mobilizar rapidamente para voltar a vencer, e sair desta incômoda situação dentro da competição. O revés para o Furacão, fez o Mengão cair na tabela, e neste momento, o gigante carioca figura na 17ª colocação do Brasileirão, com apenas três pontos ganhos, e dentro da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), o Rubro-negro vai buscar a reabilitação diante do Goiás, no estádio do Maracanã.

Com o advento das investigações da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, mas que já se estendeu por pelo menos seis estados do território brasileiro, várias suspeitas começam a surgir em relação ao desempenho dos atletas, que assim como todo o ser humano, podem cometer falhas. Nas redes sociais, torcedores começam a levantar suspeitas sobre as atitudes de certos jogadores e como isso afeta o resultado dentro de campo. Santos, goleiro do Flamengo, foi um dos mais cobrados e criticados após mais um revés do Mengão no Campeonato Brasileiro, no gol de empate do Furacão, anotado por Vítor Roque, o arqueiro estava mal posicional, e não contava com um desvio sutil do atacante no meio da área, após cruzamento vindo pelo lado direito.

Com isso, alguns torcedores começaram a levantar boatos de que o jogador estaria fazendo parte do esquema investigado pelo Ministério Público, no qual apostadores aliciam jogadores a cometerem algum tipo de ação em campo, como tomar cartões, por exemplo, e em troca ganhariam uma generosa comissão em troca. Um perfil fake na internet, utilizando o nome do jornalista Venê Casagrande, conhecido por acompanhar de perto o cotidiano do clube da Gávea, criou uma publicação, afirmando que o goleiro fazia parte desta associação criminosa. Outro jornalista, Eric Faria, conhecido repórter da Rede Globo de Televisão, saiu em defesa do goleiro, porém, outros usuários alertaram que o perfil que havia publicado o post era falso.

“Não tenho nenhuma procuração para defender o Santos. Mas, não se pode jogar um profissional aos leões assim. É sujo. As possibilidades de efeitos colaterais são imensas. Não se brinca com honra. Com dignidade. Se possível, a policia deveria investigar o autor desse fake”, publicou o Eric Faria em seu Twitter.

Flamengo terá retorno importante para o confronto diante do Goiás

Passada a polêmica, o que importa mesmo é que a bola vai rolar no Maracanã, e a expectativa é de um jogo tenso, já que Flamengo e Goiás estão na 17ª e 18ª colocação do Brasileirão respectivamente, e o interesse de ambos os times é vencer a partida para começar a subir na tabela de classificação do Brasileirão. Sofrendo com lesões de peça importantes como a de Gerson, jogador fundamental na armação do time desde a chegada de Sampaoli, o Mengão terá o retorno de Pedro ao time titular, após ter sido poupado no jogo do último final de semana.

Outro retorno comemorado e que já esteve em campo diante do Athletico Paranaense é o de Arrascaeta, que ao lado de Everton Ribeiro devem formar a dupla de meias que devem abastecer o ataque, formado por Pedro, segundo maior artilheiro do Brasil nesta temporada e Gabigol, que ainda busca a melhor forma de engrenar em 2023, e tem sido alvo frequente dos protestos da torcida por conta do seu fraco desempenho.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.