Uniformes de seleções na Copa do Mundo 2022 podem contar com câmeras

As tecnologias estão cada vez mais presentes nas partidas de futebol. Após a implantação do sistema eletrônico de apoio à arbitragem, o VAR (vídeo Assistant Referee), a novidade agora são as câmeras que podem ser instaladas no corpo dos jogadores e transmitir as partidas de um outro ângulo, na Copa do Mundo 2022.

Especialistas garantem que a inovação seria um benefício a mais para os atletas e torcedores que acompanharem as partidas. Dando, assim, o privilegio de acompanhar cada lance de perto.

Jogo teste entre FC Köln x Milan

Em uma partida amistosa de pré-temporada entre FC Köln e Milan, no meio deste ano, foi realizado o experimento. Na partida, todos os presentes no campo utilizaram a nova tecnologia. O Milan venceu o jogo, por 2 x 1, e levou o título do amistoso.

Neste jogo, o objetivo foi realizar um teste para o torneio da Copa do Mundo 2022, no Qatar. Até o presente momento, a tecnologia ainda não está confirmada para o evento, mas tudo indica que faria sucesso.

Para esse jogo teste, foi limitado uma certa quantidade de pessoas para experimentar a grande novidade. Além disso, eles ainda conseguiram acompanhar em som ambiente o áudio através de um microfone instalado nos uniformes.

Vantagens da body cams

Com essa nova tecnologia em campo, os telespectadores conseguem acompanhar lances importantíssimos na partida. Seja ele um lance duvidoso, uma falta não marcada, ou até mesmo uma cobrança de falta. Ou seja, através das câmeras é possível acompanhar todas as movimentações dos jogadores, como o gol que foi marcado após um escanteio, por Florian Dietz, durante a partida.

Além disso, é mais uma ajuda para o time de árbitros, uma vez que já existe o VAR para auxiliar nas marcações das penalidades. Após a partida, o time alemão divulgou em suas redes sociais, um vídeo mostrando as gravações e detalhes do uniforme do jogador Tim Lamperle.

Foto destaque: Divulgação/Köln

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.