São Paulo x Sport entram em campo nesta quinta-feira (1), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, o Tricolor Paulista venceu a ida por 2 x 0 e encaminhou sua classificação às quartas.
Os donos da casa podem perder por até um gol e ainda avançam. Já o Leão da Ilha precisa vencer por três gols de vantagem para estar nas quartas, enquanto a repetição da vantagem do primeiro jogo pelo lado pernambucano leva o jogo aos pênaltis.
Para manter a vantagem, o São Paulo terá, por enquanto, mais de 42 mil torcedores, mesmo com horário considerado de pico e tempo frio na capital paulista. Desde que chegou ao comando técnico do clube, Dorival Júnior só viu o Morumbi lotado quando esteve por lá e está com 100% de aproveitamento: quatro vitórias nos quatro jogos.
Amanhã é dia de torcer pelo Mais Querido no Morumbi, e nossa torcida já garantiu mais de 4️⃣2️⃣mil ingressos para apoiar o São Paulo!
Compre sua entrada > https://t.co/WhCWQotMbf
🆚 Sport
🗓️ Quinta-feira (01/06)
⏰ 19h30
🏆 Copa do Brasil#VemProMorumbi#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/VXRukogT64— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 31, 2023
No último sábado, por exemplo, o duelo contra o Goiás teve 45429 torcedores presentes na casa do São Paulo, fato que impressionou novamente Dorival. Na coletiva após a partida, o técnico comentou sobre o apoio vindo da arquibancada.
“O que nós temos presenciado é algo que impressiona. Meu quarto jogo no Morumbi e a todo momento vemos resposta do torcedor, é para ele que estamos tentando fazer nosso melhor. Eles têm nos carregado, feito uma diferença muito grande. A maneira que abraçaram a equipe sabendo das dificuldades que estávamos passando é algo para enaltecer e elogiar. Com paciência temos levado o time a bons resultados”, exaltou o treinador.
Antes do Dorival, sob o comando de Rogério Ceni, o time manteve o bom aproveitamento no Morumbi, onde venceu oito das 13 partidas, mas teve duas derrotas, para Corinthians (2 x 1) e São Bernardo (1 x 0), ambas pelo Campeonato Paulista.
Vale destacar que nos próximos oito jogos do São Paulo, seis serão em seu estádio, fator que pode melhorar ainda mais o desempenho do Tricolor no Campeonato Brasileiro, competição que está em terceiro, e na Copa Sul-Americana, líder do grupo D.