Torcida do Corinthians sugere nomes para reserva de Renato Augusto

O Corinthians decepcionou a sua grande massa de torcedores ao ser eliminado ainda na quartas de final do Paulistão, nos pênaltis, diante do Ituano, em plena Neo Química Arena.

Com o fracasso no campeonato estadual um alerta foi ligado, não só para o técnico Fernando Lázaro, como também para a diretoria corintiana. Quem deve entrar no lugar de Renato Augusto quando este não reunir condições de jogo?

O camisa oito do Timão é o melhor jogador disparado do time e sem ele em campo o time do Corinthians perde muito em termos de criação ofensiva, o que foi observado de perto no confronto das quartas de final do Paulistão.

Por isso, a diretoria do Alvinegro de Parque São Jorge corre atrás de reforços para a posição, já que além do Brasileirão, o Timão tem a disputa da Copa do Brasil e também da Libertadores paralelamente.

Um fato curioso marcou a entrevista coletiva do presidente Duílio Monteiro Alves na última terça-feira (21). Perguntado sobre possíveis nomes para o lugar do meio-campista, o mandatário do Corinthians respondeu que era difícil encontrar um jogador com a mesma qualidade e característica, e ainda pediu que o torcedor indicasse alguns nomes para a diretoria.

E não é que a Fiel Torcida se mostrou presente e indicou alguns nomes? Um deles é o do argentino Matías Rojas, de 27 anos e que joga no Racing. O meia tem contrato com o clube até junho de 2023 e deve deixar o time em busca de novas oportunidades.

Porém, o time de Alvellaneda não está disposto a liberar o jogador e está disposto a renovar com o atleta. O clube argentino recusou proposta recente de R$8 milhões de reais pelo jogador de um clube do Catar, de acordo com a imprensa argentina.

Outro jogador do campeonato argentino que foi sugerido pela torcida corintiana foi o de Ezequiel Cañete, camisa 10 do Unión e que é visto como um potencial destaque para o futuro do futebol sul-americano.

Torcida do Corinthians sugere nomes da base

Além dos nomes citados, a torcida corintiana ainda vê com bons olhos a possibilidade do uso de jogadores das categorias de base como uma forma de amenizar a ausência de seu principal jogador.

Nomes como Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo e Ryan, são vistos com bons olhos para receberem uma oportunidade no time principal e reforçar o time para o restante da longa temporada.

O Timão estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, no dia 15 de abril, em Itaquera, em horário ainda a ser definido pela CBF.

Foto Destaque: Divulgação

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.