O São Paulo conheceu sua segunda (e consecutiva) derrota sob o comando do técnico Dorival Júnior no último domingo (4). Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista sofreu uma virada ainda no primeiro tempo e viu o Grêmio vencer por 2 x 1. Com isso, a equipe perdeu a chance de se firmar na terceira colocação e caiu para sétima no Campeonato Brasileiro.
Agora, Dorival soma 13 partidas com o clube paulista, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 64% dos pontos.
Uma coisa em comum nesses 13 jogos do experiente técnico foi a presença de Luciano, Pablo Maia, Rafael e Alisson, e a torcida perdeu a paciência com um deles.
Alisson vira “bode expiatório” para torcida do São Paulo e é alvo de críticas
A escalação do São Paulo para o duelo com o Grêmio chamou atenção pela implementação do esquema de três zagueiros pela primeira vez com Dorival Júnior. Além da surpresa, muitas críticas foram direcionadas para o técnico, Alan Franco, Raí Ramos e principalmente Alisson, novamente titular, dessa vez de segundo volante.
O meio-campista são-paulino fez outra partida sem inspiração, que rendeu muitas críticas e questionamentos do porquê ser tão utilizado. Desde a chegada do técnico do time, em 20 de abril, Alisson é o quarto jogador de linha com mais tempo em campo pelo Tricolor com 825 minutos, atrás apenas de Pablo Maia (1049), Beraldo (900) e Caio Paulista (848).
https://twitter.com/centraIsaopaulo/status/1665457879535570944
Confira algumas reações da torcida tricolor nas redes sociais:
“Queria entender como Alisson tem cadeira cativa no time titular do São Paulo”
“O que me assusta é Alan Franco, Alisson e Raí Ramos jogando no São Paulo”
“Alisson, não deveria ter sido contratado, não é jogador para o São Paulo, nem para o banco.”
Apesar de muitas críticas dos torcedores, Alisson possui bons números com Dorival Júnior. Em 13 partidas, distribuiu 18 passes decisivos e três assistências para gols, além de uma bola na rede. O meia ainda tem acerto de 71% dos dribles e precisão de 56% nas finalizações. As estatísticas são do SofaScore.