Na noite desta quinta-feira (01), São Paulo x Sport se enfrentaram no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em atuação histórica, o Leão venceu por 3 x 1, igualou o placar agregado e levou a decisão para os pênaltis. No entanto, na marca da cal, o Tricolor triunfou por 5 x 4 e garantiu vaga na próxima fase do mata-mata nacional.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Sport
1º tempo: São Paulo começa melhor, abre o placar, mas cede empate no fim
O São Paulo começou com tudo a partida. Logo aos 2′, Caio Paulista recebeu de Michel Araújo e soltou a bomba de primeira da entrada da área. Renan espalmou para escanteio. Aos 17′, Gabriel Neves cruzou na medida para Alisson, que desviou de cabeça e exigiu nova boa intervenção do goleiro rubro-negro. De tanto insistir, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 26′. Michel Araújo tabelou com Luciano, deixou o zagueiro Rafael Tyhere no chão e deu um tapinha de cavadinha de perna direita: 1 x 0.
A resposta do Sport veio aos 30′. Em bola alçada na área tricolor, Fábio Matheus desviou de cabeça e exigiu ótima defesa de Rafael. Com 43′ no relógio, Jorginho recebeu grande passe dentro da área e chutou para mais uma bela intervenção do goleiro do São Paulo, que espalmou com a ponta dos dedos. No lance seguinte, o Leão empatou. O próprio Jorginho cobrou escanteio, e Diego Costa afastou pelo alto. Na sobra, Felipinho acertou uma bomba de canhota e parou em Rafael, que, no entanto, viu o rebote ficar limpo para Alisson Cassiano deixar tudo igual.
2º tempo: Sport corre atrás, consegue o ‘impossível' e leva decisão para os pênaltis
O Sport partiu para cima na volta do intervalo e foi premiado com gol de Sabino. Aos 6′, Jorginho cobrou escanteio fechado e achou o zagueiro, que desviou de cabeça e virou a partida para o Rubro-Negro. Tentando reagir, o São Paulo chegou com perigo aos 22′. Wellington Rato cruzou para dentro da área e a bola passou pertinho da trave direita de Renan.
Para o que muitos parecia impossível, o Sport fez 3 x 1, igualou o placar agregado e levou a decisão para os pênaltis. Edinho cobrou escanteio fechado na primeira trave e encontrou Sabino, que desviou de cabeça e fez o terceiro gol.
Pênaltis
Com as costas contra a parede, o São Paulo foi para a disputa de pênaltis abalado. O Sport, por sua vez, confiante e motivado com a virada no Morumbi. Wellington Rato, Lucas Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia converteram as cobranças e garantiram o 100% para o Tricolor. Do lado do Leão, Luciano Juba foi o único que desperdiçou (Rafael defendeu) e a vaga acabou ficando com os donos da casa.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1664436600732884998?s=20
São Paulo x Sport – E agora?
Com a vitória nos pênaltis, o São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no mata-mata nacional, o Tricolor volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), a partir das 16h (horário de Brasília), os comandados do técnico Dorival Júnior enfrentam o Grêmio, na Arena.
O Sport, por sua vez, visita o Londrina, no Estádio do Café, também no domingo (4), às 18h (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão.