Open to Work? Torcida do Santos “invade” perfil do clube no LinkedIn pedindo contratações

No LinkedIn, torcedor do Santos aproveita para pedir por contratação de novo presidente e jogadores em meio à crise

Uma cena inusitada envolvendo a torcida do Santos chamou a atenção na manhã desta sexta-feira (15). No perfil oficial do clube no LinkedIn, foi feito um post anunciando uma vaga para Controlador de Acesso. Nos comentários da mesma postagem, o que não faltaram foram pedidos de contratações por parte dos torcedores.

Entre os pedidos mais feitos, a torcida do Santos, insatisfeita com a gestão de Andrés Rueda, quer a troca imediata do mandatário do clube, e ainda por cima cobra por mais jogadores e também um novo treinador.

Diego Aguirre, contratado após a saída de Paulo Turra, está no clube santista há menos de um mês, e já pode ser demitido, por conta da derrota sofrida para o Cruzeiro na noite desta sexta-feira (14). Jogando em casa, o Alvinegro Praiano foi facilmente superado pelo Cruzeiro pelo placar de 3 x 0, em plena Vila Belmiro.

Santos cumpre cartinha do rebaixamento à risca

Falta de contratações de peso, venda de jogadores importantes, trocas constantes de treinador. Estas são apenas algumas das ações tomadas por todos os times grandes quando se aproximam do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No caso do Santos, esta cartilha tem sido seguida à risca, o que pode comprometer a presença do Alvinegro Praiano na elite do futebol brasileiro pela 1ª vez em sua história. Curiosamente, o Peixe vivencia uma de suas piores fases um ano após a morte de seu maior expoente, o Rei Pelé.

Em 23 jogos neste Brasileirão, o Santos conquistou apenas cinco vitórias, sendo o 3º que menos venceu na competição, seis empates e 12 derrotas, com 21 gols marcados e 39 sofridos. Neste momento o time está na 17ª colocação, há quatro pontos do primeiro fora do Z4, que é o Goiás.

Caso o Esmeraldino vença o Palmeiras nesta sexta-feira (15), a distância do Peixe para o time goiano pode aumentar para sete pontos, ou seja, o Alvinegro Praiano precisaria de pelo menos três jogos para tentar escapar do Z4.

Faltando 15 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Santos começa a ficar cada vez mais complicada. Resta ao torcedor fazer o que sabe, criticar, cobrar, e acima de tudo torcer para o time sair deste incômodo lugar dentro da tabela.

Quantos treinadores passaram pelo Santos em 2023?

Ao longo da temporada, quatro profissionais assumiram o comando técnico do time do Peixe. Odair Hellmann esteve junto ao elenco desde o Campeonato Paulista, passando pela Copa do Brasil e também pela Copa Sul-Americana.

Demitido após a derrota para o Corinthians por 2 x 0 na Vila Belmiro, o Peixe foi treinado em sequência pelo interino Claudiomiro Santiago, que logo depois foi substituído por Paulo Turra, que chegou do Athletico Paranaense.

Sete jogos foram o suficiente para a diretoria santista demitir o jovem treinador, que resolveu apostar em um nome internacional para a sequência da temporada, e encontrou em Diego Aguirre, uruguaio que estava no Olimpia do Paraguai, o nome para seguir no comando do time até o final da temporada.

Entretanto, a sequência de quatro derrotas e uma vitória em cinco jogos já estremece a estrutura da diretoria do Alvinegro Praiano, que nesta sexta-feira (15), avalia a possibilidade de Aguirre sair do time, o que faria o clube ir atrás do seu 5º treinador em 2023.

Próximos jogos do Santos

Bahia x Santos, Brasileirão Série A, Salvador-BA – 18 de setembro (quinta-feira), 20h (horário de Brasília);

Santos x Vasco, Brasileirão Série A, Santos-SP – 01 de outubro (domingo), horário a definir;

Bahia x Santos, Brasileirão Série A, São Paulo-SP – 08 de setembro (domingo), horário a definir.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.