As coisas não estão nada bem para o Santos em 2023. Eliminado ainda na 1ª fase do Campeonato Paulista, O Peixe ficou pelo caminho na Copa do Brasil, sendo eliminado nas oitavas de final para o Bahia, e também não passou da fase de grupos na Copa Sul-Americana.
Além disso, o Peixe passa por uma situação desesperadora no Brasileirão. Com 21 pontos na tabela, o Alvinegro Praiano é o 17º colocado na tabela de classificação, e com a derrota para o Cruzeiro por 3 x 0 na noite desta quinta-feira, poderá ver a distância para o Goiás aumentar para sete pontos.
Com a 3ª derrota seguida no Brasileirão, uma manchete movimentou as redes sociais na manhã desta sexta-feira. O revés para o Cruzeiro em casa parece ter sido o estopim para a diretoria do Santos, que avalia demitir o técnico Diego Aguirre apenas um mês após a sua contratação.
O rumor, que ganhou força nos bastidores da Vila Belmiro nas últimas horas, foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. No Twitter, a torcida do Peixe protestou, considerando que a má gestão do time está no caminho para fazer o clube ser rebaixado à Série B, pela 1ª vez na história.
https://twitter.com/rhuaan17/status/1702491985985044950
Santos trocando de técnico pela 74829191 esse ano, e de nada adianta
— Guilherme (@iGuilherm) September 15, 2023
Índice
Santistas ironizam decisão da diretoria sobre Aguirre
O ano de 2023 está marcado na história do Santos Futebol Clube, não só pelos inúmeros problemas de gestão que o time vem passando ao longo desta temporada, mas também por decisões, no mínimo, questionáveis, de quem administra a agremiação.
Neste ano, o Alvinegro Praiano teve nada mais nada menos do que quatro treinadores, e pode ir para o seu 5º técnico caso Aguirre seja desligado do clube nesta sexta-feira. O time começou o ano treinado por Odair Hellmann, depois por Claudiomiro Santiago, de forma interina, depois por Paulo Turra, que treinou o time em apenas sete jogos, e agora por Diego Aguirre.
Tamanha quantidade de trocas no comando técnico não foi perdoada pela torcida do time da Baixada Santista, que ironizou a situação do próprio time, e aguarda apenas que o pior não aconteça para o clube ao final desta temporada. O Peixe é um dos poucos times considerados grandes, que ainda não foi rebaixado.
Treine o Santos e tente durar mais de dois meses: desafio impossível
— Pedro Vieira 🇵🇹 (@PedroVieira_25) September 15, 2023
Eita como troca de técnico.
— RENAISSANCE 🪩 (@oalbertocampos) September 15, 2023
Parece o Silvio Santos mexendo na grade do SBT 🗣️
— Mário Joaquim (@MarioJoaquimNT) September 15, 2023
Qual o próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro?
Sem tempo para se lamentar, e precisando se recuperar rápido para tentar se salvar da Série B em 2024, o Santos pensa em seu próximo adversário no Brasileirão. Ainda sem saber se permanecerá, ou não com Diego Aguirre, o Peixe volta ao campo nesta segunda-feira (18), e terá um adversário direto pela frente.
O Bahia de Rogério Ceni, que estreou de forma convincente no comando do Tricolor ao bater o Coritiba por 4 x 1 fora de casa, é o próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 20h (horário de Brasília).
Mesmo que vença o time baiano, o Santos não sairá da zona de rebaixamento. Com 21 pontos na tabela, o Peixe está a quatro pontos de distância do Goiás, que ainda vai jogar nesta rodada, diante do Palmeiras, fora de casa.
Próximos jogos do Santos
Bahia x Santos, Brasileirão Série A, Salvador-BA – 18 de setembro (quinta-feira), 20h (horário de Brasília);
Santos x Vasco, Brasileirão Série A, Santos-SP – 01 de outubro (domingo), horário a definir;
Bahia x Santos, Brasileirão Série A, São Paulo-SP – 08 de setembro (domingo), horário a definir.