Apesar de ter demonstrado condições de vencer o duelo diante do Internacional em diversos momentos do jogo, o Vasco da Gama sucumbiu diante de suas limitações ofensivas, e foi punido com mais um revés no Campeonato Brasileiro.
Na noite desta quinta-feira, o Gigante da Colina perdeu pelo placar de 2 x 1 diante do Colorado, e se manteve dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 30 pontos na tabela, o Vasco é o 18º colocado, e agora está a três de distância para o Santos, que bateu o Coritiba por 2 x 1 na Vila Belmiro, com 33.
O sentimento do torcedor vascaíno após mais um revés é de muita tristeza, e desolação, afinal, o time carioca criou, teve chances para vencer o duelo, foi melhor nos primeiros 20 minutos de partida, entretanto, não foi eficiente o bastante para concretizar as chances criadas, e perdeu para um organizado, e letal time Colorado.
Para se ter uma ideia do tamanho do domínio vascaíno, ao final do jogo, disputado em São Januário, o time Cruzmaltino finalizou 15 vezes, contra apenas nove do Internacional, sendo seis na direção da meta por parte do Vasco, e cinco do Colorado.
Jogaram como nunca, perderam como sempre
— Ragnarok ⚡️ (@Jpms_217) October 27, 2023
Torcedores do Vasco reclamam da falta de variação de jogadas da equipe
No 2º tempo da partida diante do Inter, o Vasco teve 12 finalizações, contra quatro do Colorado, o triplo de conclusões ao gol, sendo cinco na direção da meta do goleiro Rochet, eleito um dos melhores em campo.
Entretanto, o time de Ramón Díaz mais uma vez abusou dos cruzamentos na área, e do famoso “abafa”, para tentar diminuir a vantagem de dois gols construída pelo time gaúcho, que marcou com Maurício, e Enner Valência, enquanto Alex Teixeira, já aos 39 do 2º tempo, descontou ao time carioca.
A falta de criatividade do meio-campo Cruzmaltino e de mais triangulações para infiltrar na forte defesa do Internacional foram criticadas pela torcida do Vasco, que considerou a limitação do setor de criação do time, um dos motivos pela derrota desta quinta-feira.
Outro ponto criticado pelos torcedores do Gigante da Colina é o fato de Erick Marcus e Alex Teixeira estarem no banco de reservar, já que quando entram, fazem a diferença em campo, e demonstram esta qualidade diferenciada que a equipe tanto precisa para criar jogadas, e principalmente gols.
Literalmente o Vasco não tem outra jogada além dessa
Ficar cruzando na área e rezar para alguém cabecearVtnc, a chance dessa porra é minúscula, só nesse jogo aí foi umas 20
— Saint (@Saint1xD) October 27, 2023
Agora o ramon irá repensar sobre o alex Teixeira ou é tarde demais??????
— Rodrigo ◤✠◢ (@RodrigoTeuzinho) October 27, 2023
Leo é reserva
Erick tem que entrar mais
Alex Teixeira idem— Tuga Zuka (@tugazuka23) October 26, 2023
Era pra ter colocado o Erick Marcus no intervalo.
— João (@jvsilva_98) October 27, 2023
Pedro Certezas comenta mais uma derrota do Vasco e gera discussão entre cariocas
O influencer e conhecido torcedor do Botafogo, Pedro Certezas, comentou mais uma derrota do Vasco da Gama em sua página oficial no X (antigo Twitter), que conta com mais de 646 mil seguidores.
Para o criador de conteúdo, o Cruzmaltino não deve cair, porém, a derrota do Gigante da Colina, com ares de dramaticidade e emoção até o fim, deixam no ar a possibilidade do Vasco disputar a Série B por mais um ano, sendo esta a quinta vez que o time seria rebaixado em sua história, e a sexta participação do time carioca na 2ª divisão nacional.
A publicação gerou inúmeros comentários, não só de torcedores vascaínos, que rebateram as provocações colocando em pauta os títulos importantes da história do clube, como a Libertadores de 1998, como também gerou reações de adeptos dos outros times grandes do Rio de Janeiro, Flamengo, e Fluminense.
o vasco NÃO VAI CAIR
porém, sempre bom depois de um BOM RESULTADO COMO ESSE se pergunta: “e se???”
HEXA??? SERÁ????? pic.twitter.com/sWlRbCjg8P
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) October 26, 2023
Você tá fazendo a boa d+ com essa zica reversa Certezas, as ruas não esquecerão de você
— Tite Flamenguista 🔴⚫️ (@pinguinssss) October 27, 2023
Que fase do Vasco da Gama
Até o Botafogo-RJ está rivalizando com os caras
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
🅱️👻🅱️👻🅱️👻🅱️👻🅱️👻— Tom 🇭🇺 (@TomFluminense) October 27, 2023
Crlh o cara nao tem a metade dos meus brasileiros, nunca vai ganhar uma libertadores kkkkk e nao tira o vasco da boca, botafoguense não se aquieta pra vencer na vida kkkk
— 🤴 (@ThAraujoOficial) October 27, 2023
Sem muito tempo para lamentar outra derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá outro grande desafio pela frente na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada da competição, o Gigante da Colina enfrentará o Goiás, fora de casa, em um confronto direto contra o Z4.
O time Esmeraldino é o atual 17º colocado, com 31 pontos. O jogo acontece neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia.