Vasco: torcedores lamentam derrota diante do Inter: “jogaram como nunca, perderam como sempre”

Vasco peca pela falta de eficiência no ataque, acaba derrotado pelo Internacional por 2 x 1, e torcida lamenta chances desperdiçadas em mais um revés no Brasileirão

Apesar de ter demonstrado condições de vencer o duelo diante do Internacional em diversos momentos do jogo, o Vasco da Gama sucumbiu diante de suas limitações ofensivas, e foi punido com mais um revés no Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quinta-feira, o Gigante da Colina perdeu pelo placar de 2 x 1 diante do Colorado, e se manteve dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 30 pontos na tabela, o Vasco é o 18º colocado, e agora está a três de distância para o Santos, que bateu o Coritiba por 2 x 1 na Vila Belmiro, com 33.

O sentimento do torcedor vascaíno após mais um revés é de muita tristeza, e desolação, afinal, o time carioca criou, teve chances para vencer o duelo, foi melhor nos primeiros 20 minutos de partida, entretanto, não foi eficiente o bastante para concretizar as chances criadas, e perdeu para um organizado, e letal time Colorado.

Para se ter uma ideia do tamanho do domínio vascaíno, ao final do jogo, disputado em São Januário, o time Cruzmaltino finalizou 15 vezes, contra apenas nove do Internacional, sendo seis na direção da meta por parte do Vasco, e cinco do Colorado.

Torcedores do Vasco reclamam da falta de variação de jogadas da equipe

No 2º tempo da partida diante do Inter, o Vasco teve 12 finalizações, contra quatro do Colorado, o triplo de conclusões ao gol, sendo cinco na direção da meta do goleiro Rochet, eleito um dos melhores em campo.

Entretanto, o time de Ramón Díaz mais uma vez abusou dos cruzamentos na área, e do famoso “abafa”, para tentar diminuir a vantagem de dois gols construída pelo time gaúcho, que marcou com Maurício, e Enner Valência, enquanto Alex Teixeira, já aos 39 do 2º tempo, descontou ao time carioca.

A falta de criatividade do meio-campo Cruzmaltino e de mais triangulações para infiltrar na forte defesa do Internacional foram criticadas pela torcida do Vasco, que considerou a limitação do setor de criação do time, um dos motivos pela derrota desta quinta-feira.

Outro ponto criticado pelos torcedores do Gigante da Colina é o fato de Erick Marcus e Alex Teixeira estarem no banco de reservar, já que quando entram, fazem a diferença em campo, e demonstram esta qualidade diferenciada que a equipe tanto precisa para criar jogadas, e principalmente gols.

Pedro Certezas comenta mais uma derrota do Vasco e gera discussão entre cariocas

O influencer e conhecido torcedor do Botafogo, Pedro Certezas, comentou mais uma derrota do Vasco da Gama em sua página oficial no X (antigo Twitter), que conta com mais de 646 mil seguidores.

Para o criador de conteúdo, o Cruzmaltino não deve cair, porém, a derrota do Gigante da Colina, com ares de dramaticidade e emoção até o fim, deixam no ar a possibilidade do Vasco disputar a Série B por mais um ano, sendo esta a quinta vez que o time seria rebaixado em sua história, e a sexta participação do time carioca na 2ª divisão nacional.

A publicação gerou inúmeros comentários, não só de torcedores vascaínos, que rebateram as provocações colocando em pauta os títulos importantes da história do clube, como a Libertadores de 1998, como também gerou reações de adeptos dos outros times grandes do Rio de Janeiro, Flamengo, e Fluminense.

Sem muito tempo para lamentar outra derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá outro grande desafio pela frente na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada da competição, o Gigante da Colina enfrentará o Goiás, fora de casa, em um confronto direto contra o Z4.

O time Esmeraldino é o atual 17º colocado, com 31 pontos. O jogo acontece neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.