O Vasco perdeu para o Internacional na noite desta quinta-feira (26) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e a torcida apontou todas as culpas da derrota por 2 x 1 para um nome: Léo Pelé. O zagueiro esteve totalmente envolvido no segundo gol do Colorado, porque não conseguiu impedir o pivô de Enner Valencia e teve a oportunidade de afastar, mas deu um leve toque que devolveu a posse de bola ao adversário.
No primeiro gol, Maurício infiltrou às costas do camisa três vascaíno, o que, apesar de não ser apenas responsabilidade de Léo, a culpa recaiu sobre o zagueiro. Os torcedores deram uma sugestão ao técnico Ramón Díaz: escalar Gary Medel junto de Maicon, o reserva. Porém, um impedimento dessa escalação seria o fato de Léo Pelé ser canhoto e atuar pela esquerda, facilitando a saída de bola do Vasco.
“Pior zagueiro da história do Vasco”, cravou um vascaíno no X (ex-Twitter), enquanto outro afirmou que Léo Pele “não pode nunca mais ser titular” da equipe de Ramón. Confira o que disseram os irritados torcedores do clube sobre o zagueiro.
https://twitter.com/sabinoufcb/status/1717682782753722421
MAICON não é reserva do LÉO PELE nunca
— Vascão da zoeira (@vascaodazoeira) October 26, 2023
Leo Pelé é o pior zagueiro da história do Vasco. pic.twitter.com/uHetLeK36h
— TERNO E BLAZERS (@ternoeblazers) October 26, 2023
Léo Pelé perdeu TODAS as disputas de bola contra o Valencia
— Um Vascaíno /✠/ (@VascainoOficial) October 26, 2023
como que uma zaga que tem Léo Pelé se livra de rebaixamento, tem nem argumentos mesmo
— D. (@diogomacedx_) October 26, 2023
O Vasco tem dois principais problemas : efetividade e Leo pele.. sempre tem muito volume, nao faz gol e toda bola que vai no lado do leo pele é gol
— mageste✠ (@theus_mageste) October 26, 2023
https://twitter.com/vegetadacolina/status/1717673644845879789
Cruzmaltino permanecerá no Z4
Mais uma rodada finalizou e o Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube carioca soma 30 pontos, mesmo número do Santos, que ainda joga hoje, e um a menos que o Goiás, o primeiro fora do Z4. Após um bom período, o time de Ramón teve uma vertiginosa queda de desempenho e os resultados pararam de aparecer. São três derrotas nos últimos cinco jogos, que contam com apenas uma vitória.
Um problema para o Vasco também é a reação dos times da parte debaixo da tabela. A proximidade do Goiás não é visto com outras equipes mais acima. O Bahia tem 34, e vê a frente Corinthians, com 36, Cruzeiro e Cuiabá, ambos com 37, e a dupla Internacional e São Paulo, 38. Todos esses times tiveram boas sequências recentemente.
Para tentar diminuir a distância das equipes da frente, o Cruzmaltino terá dois confrontos diretos em sequência, ambos fora de casa: Goiás, neste domingo (29), e Cuiabá, na próxima quinta-feira (2/11). Confira em detalhes os próximos desafios vascaínos.
- Goiás x Vasco, Brasileirão Série A de 2023, Estádio da Serrinha, Goiânia-GO – 29 de outubro (domingo), às 16h (horário de Brasília);
- Cuiabá x Vasco, Brasileirão Série A de 2023, Arena Pantanal, Cuiabá-MT – 02 de novembro (quinta-feira), às 17h (horário de Brasília);
- Vasco x Botafogo, Brasileirão Série A de 2023, Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ – 05 de novembro (domingo), às 16h (horário de Brasília).