Nesta quinta-feira (14), o técnico Zé Ricardo comandou pela primeira vez o Cruzeiro e não poderia ter estreia melhor. Em plena Vila Belmiro, bateu o Santos por 3 x 0 com brilho de Nikão, jogador pouco utilizado que foi uma de suas escolhas para substituição na etapa final. A torcida celeste logo se empolgou com o novo treinador e um fã cravou: “vai salvar nós (sic)”, em referência a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Além de marcar o terceiro gol, Nikão deu assistência para o segundo, marcado por Bruno Rodrigues (outro vindo do banco de reservas) após 10 partidas de jejum. Matheus Jussa foi quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, após escanteio batido por Lucas Silva.
Diversos cruzeirenses também fizeram o mea culpa e pediram perdão para o Zé Ricardo. A razão para as desculpas foram as diversas críticas pela escolha do técnico no início de setembro, substituindo o português Pepa.
rapaz… o Zé Ricardo vai salvar nos
— Dan Abreu (@dabreuzada) September 14, 2023
Que leitura do Zé Ricardo nesse segundo tempo.
Que continue assim.
— Joao Paulo (@Joao_Paulo1921) September 14, 2023
Mexeu bem demais no segundo tempo, o segundo Gol, saiu de dois jogadores que ele colocou no 2° tempo.
— Walbert ᶜᵉᶜ (@walbertt_) September 14, 2023
Fila para pedir desculpas ao Zé Ricardo
Perdão
— Thiago Monteiro (@monteir0_thiago) September 14, 2023
ZÉ RICARDO OPERANDO MILAGRES
— Priscila Santoos💙 (@Priscil92254897) September 15, 2023
https://twitter.com/IgnatzNox/status/1702473637444436141
https://twitter.com/annaluiza_vp/status/1702474347376447689
Cruzeiro ganha respiro na luta contra o rebaixamento
Antes próximo da zona de rebaixamento, agora o torcedor cruzeirense pode respirar aliviado. O time sofria com grande sequência negativa de oito partidas sem vencer, somada em cinco empates e três derrotas. Nesse momento, o triunfo do clube mineiro o levou ao 10º lugar no campeonato, abrindo oito pontos para o Santos, primeiro time no Z4.
Com 15 rodadas a disputar no Brasileirão, a equipe de Zé Ricardo deu importante passe para permanência na Série A. Veja os próximos desafios do Cruzeiro na temporada.
- Fluminense x Cruzeiro, Brasileirão Série A de 2023, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ – 20 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília);
- Cruzeiro x América-MG, Brasileirão Série A de 2023, Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais – 1 de outubro (domingo), horário a definir;
- Cruzeiro x Flamengo, Brasileirão Série A de 2023, Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais – 8 de outubro (domingo), horário a definir.
Santos de Aguirre preocupa
Apesar de estrear sofrendo uma goleada, o técnico Diego Aguirre mostrou que conseguia extrair mais do elenco santista com a vitória sobre o Grêmio. Entretanto, nas três rodadas seguintes (contado com a partida de hoje), a equipe acumulou três derrotas consecutivas, com sete gols sofridos e nenhum marcado.
Nesse momento, o Santos só consegue sair do Z4 em duas rodadas – contando com tropeço dos rivais -, porque a vantagem do Bahia é de quatro pontos. Saiba os próximos jogos do Peixe no Brasileirão.
- Santos x Vasco, Brasileirão Série A, Santos-SP – 01 de outubro (domingo), 16h (horário de Brasília);
- Palmeiras x Santos, Brasileirão Série A, São Paulo-SP – 08 de setembro (domingo), 16h (horário de Brasília);
- Santos x RB Bragantino, Brasileirão Série A, Santos-SP – 19 de outubro (quinta-feira), 20h (horário de Brasília).