Zé Ricardo vira xodó da torcida após estreia com vitória no Cruzeiro: “Vai salvar”

Novo técnico do clube mineiro abriu os trabalhos com vitória por 3 x 0 em cima do Santos

Nesta quinta-feira (14), o técnico Zé Ricardo comandou pela primeira vez o Cruzeiro e não poderia ter estreia melhor. Em plena Vila Belmiro, bateu o Santos por 3 x 0 com brilho de Nikão, jogador pouco utilizado que foi uma de suas escolhas para substituição na etapa final. A torcida celeste logo se empolgou com o novo treinador e um fã cravou: “vai salvar nós (sic)”, em referência a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Além de marcar o terceiro gol, Nikão deu assistência para o segundo, marcado por Bruno Rodrigues (outro vindo do banco de reservas) após 10 partidas de jejum. Matheus Jussa foi quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, após escanteio batido por Lucas Silva.

Diversos cruzeirenses também fizeram o mea culpa e pediram perdão para o Zé Ricardo. A razão para as desculpas foram as diversas críticas pela escolha do técnico no início de setembro, substituindo o português Pepa.

https://twitter.com/annaluiza_vp/status/1702474347376447689

Cruzeiro ganha respiro na luta contra o rebaixamento

Antes próximo da zona de rebaixamento, agora o torcedor cruzeirense pode respirar aliviado. O time sofria com grande sequência negativa de oito partidas sem vencer, somada em cinco empates e três derrotas. Nesse momento, o triunfo do clube mineiro o levou ao 10º lugar no campeonato, abrindo oito pontos para o Santos, primeiro time no Z4.

Com 15 rodadas a disputar no Brasileirão, a equipe de Zé Ricardo deu importante passe para permanência na Série A. Veja os próximos desafios do Cruzeiro na temporada.

  • Fluminense x Cruzeiro, Brasileirão Série A de 2023, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ – 20 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Cruzeiro x América-MG, Brasileirão Série A de 2023, Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais – 1 de outubro (domingo), horário a definir;
  • Cruzeiro x Flamengo, Brasileirão Série A de 2023, Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais – 8 de outubro (domingo), horário a definir.

Santos de Aguirre preocupa

Apesar de estrear sofrendo uma goleada, o técnico Diego Aguirre mostrou que conseguia extrair mais do elenco santista com a vitória sobre o Grêmio. Entretanto, nas três rodadas seguintes (contado com a partida de hoje), a equipe acumulou três derrotas consecutivas, com sete gols sofridos e nenhum marcado.

Nesse momento, o Santos só consegue sair do Z4 em duas rodadas – contando com tropeço dos rivais -, porque a vantagem do Bahia é de quatro pontos. Saiba os próximos jogos do Peixe no Brasileirão.

  • Santos x Vasco, Brasileirão Série A, Santos-SP – 01 de outubro (domingo), 16h (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Santos, Brasileirão Série A, São Paulo-SP – 08 de setembro (domingo), 16h (horário de Brasília);
  • Santos x RB Bragantino, Brasileirão Série A, Santos-SP – 19 de outubro (quinta-feira), 20h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.