O clima de instabilidade que envolveu o Palmeiras nos últimos dias, com a eliminação do clube para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, ganhou ainda mais força na manhã desta segunda-feira, com a derrota do Verdão para o Santos, por 2 x 1, de virada, no clássico deste domingo (8).
Se a relação entre clube e torcedor já não era das melhores, com o revés para o Peixe, a torcida do Palmeiras perdeu a paciência e definiu a atual presidente Alviverde como a pior da história da Academia.
A falta de contratações de peso, e a visível indiferença da mandatária do Alviverde junto à torcidas organizadas, criou um clima quase insustentável dentro do clube, e tem refletido no desempenho do time em campo, que não vence há cinco jogos.
O primeiro semestre do Palmeiras em 2023 foi ótimo, com o time conquistando o bi-campeonato Paulista, diante do Água Santa, e também a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, que na época ainda era treinado por Vítor Pereira.
As intensas cobranças por mais reforços, e a falta de peças de reposição para os jogadores que saíram nas últimas duas janelas de transferências, ocasionaram um clima de desconfiança de toda a crítica sobre o trabalho da atual comissão técnica, e também da diretoria do Palmeiras.
Leila Pereira é a pior presidente da nossa história.
E se você, conselheiro, votou nela, é cúmplice/responsável.
— 𝘗𝘛𝘋 (@palmeirasptd) October 8, 2023
Torcedores do Palmeiras debatem sobre a atual gestão de Leila Pereira
Já não é de hoje que Leila Pereira é uma das figuras mais criticadas pela torcida palmeirense, não só pela falta de investimento no elenco, que tem recorrido às categorias de base para tentar se manter competitivo, mas também, pela postura da mandatária em relação ao torcedor, principalmente das organizadas.
A falta de investimento do clube neste setor tem causado a ira dos palmeirenses, que não mediram palavras para mais uma vez atacar a presidente, e seu respectivo concelho. Para boa parte dos internautas que criticaram Leila, em 2024, o time sentirá falta de peças de reposição, caso novas peças de reposição não sejam contratadas.
Além dos problemas técnicos e táticos promovidos pela falta de jogadores, a torcida do Palmeiras considerou a derrota para o Santos como um vexame, e espera que o grupo se recupere para a próxima rodada. Por conta da Data FIFA, o Verdão só entrará em campo no próximo dia 19 de outubro, quando encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília).
Aposto com quem quiser.. que vai ser igual ao Flamengo.. Abel e os intocáveis continuarão, vão trazer 2 ou 3 reforços que não farão diferença, e vai continuar fazendo a felicidade dos rivais. Diretoria perdeu a chance de criar uma hegemonia no Brasil nesses últimos anos
— Leandro (@leandrocostab_) October 8, 2023
agente precisava de reposição pra mais uma peça esse ano ela nao veio, dar umas testadas a mais na garotada, não foi possivel, ano que vem vai precisar ate de goleiro reserva bom pra fazer sombra pro titular, quero saber onde a Leiga pereira o Anderson vão arrumar tanta coisa…
— Henrique (@Rick_017) October 8, 2023
Vexame. Perder de virada para o Santos.
— Dulce Pereira Alves (@DulcePereiraAl1) October 8, 2023
Abel Ferreira pede para que jogadores se desliguem em Data FIFA
Em entrevista coletiva concedida pós-jogo diante do Santos, o técnico Abel Ferreira comemorou a pequena pausa que o Campeonato Brasileiro vai dar por conta da próxima Data FIFA. O Brasil entrará em campo diante da Venezuela na próxima quinta-feira (12), e depois contra o Uruguai, na quarta-feira, dia 17.
Por conta da paralisação, o técnico do Palmeiras disse que vai pedir aos seus jogadores que se “desliguem do futebol”, e das suas redes sociais, e foquem e melhorar seu aspecto psicológico, que na opinião do comandante, tem sido o principal dificultador para o time não conseguir conquistar os resultados, apesar das chances criadas em campo.
“Eu vou dizer aos meus atletas para desligarem a ficha do futebol, desligarem o telefone, mas acho que é impossível. Nem com as minhas filhas consigo. Os próximos dois dias vão ser só de porrada. A imprensa brasileira é muito exigente e agressiva. Vou dizer uma coisa: é muito exigente e desgastante estar sempre top para ganhar títulos. É muito exigente e desgastante estar sempre lá carimbando títulos”, afirmou Abel Ferreira.