Os palmeirenses começaram a semana decepcionados após a derrota do Verdão para o Santos, de virada, pelo placar de 2 x 1, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo com a frustração, a torcida Alviverde deu um jeito de começar a semana rindo, postando memes sobre a atuação do atacante Rony, que mais uma vez, teve atuação abaixo da média.
Além de Rony, outros jogadores como Raphael Veiga, e Gabriel Menino, que há algum tempo não tem jogado bem, foram outros atletas criticados pela torcida do Palmeiras. Com a derrota para o Santos, o time treinado por Abel Ferreira viu a distância para o Botafogo voltar a disparar.
Com 44 pontos, e na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está a 11 pontos de distância do Glorioso, que nesta 26ª rodada, bateu o Fluminense pelo placar de 2 x 0, e voltou a ficar bem mais tranquilo na tabela de classificação da competição.
O 2ª colocação neste momento se manteve com o RB Bragantino, que ficou no empate diante do Athletico Paranaense, fora de casa, pelo placar de 1 x 1. Sendo assim, o time de Bragança Paulista se manteve a nove pontos de distância para o Alvinegro Carioca, com 46 pontos.
Calma Rony pic.twitter.com/i0UjsfTCmP
— Palmeiras da Depressão (@deprepalmeiras) October 8, 2023
Rony, Veiga e Gabriel Menino são cobrados pela torcida do Palmeiras nas redes sociais
Além da brincadeira feita com o desempenho de Rony, Gabriel Menino e Raphael Veiga, considerados jogadores fundamentais no meio-campo do Palmeiras, não foram bem diante de um desfalcado Santos, que mesmo sem Soteldo e Lucas Lima, soube neutralizar o time palmeirense, e atacar com qualidade quando tinha a posse de bola.
Falando especificamente da atuação de Rony diante do Santos, o atacante teve nota 7,0 conforme dados fornecidos pelo Sofascore, chutou seis vezes durante o jogo, sendo uma em direção ao gol, quatro para fora, além de um chute bloqueado.
Mesmo sendo o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, a torcida tem cobrado Rony por conta do ano abaixo da média, mesmo com as duas conquistas do Alviverde em 2023, sendo a Supercopa do Brasil, e o Paulistão.
Rony tem 50 jogos disputados em 2023, e 13 gols marcados, além de nove assistências. Em toda a sua trajetória no Palmeiras, o atacante de 28 anos já disputou 211 partidas, com 59 gols e 30 assistências.
Para o torcedor, parte da fase ruim do time é consequência da falta de contratações, e também do desempenho abaixo da média de Raphael Veiga, e de Gabriel Menino, principalmente deste segundo, que começou o ano como um dos melhores volantes do país, e que hoje já não é mais tão querido pela torcida, que inclusive pede pela sua saída do clube.
Mano tava bolado aqui com umas coisas ..eu vi esse vídeo num guentei manoo
— Thiago Henrique (@Mascarenhasthgo) October 9, 2023
existia uma época onde Rony era duro mas pelo menos ajudava o time, hj em dia ele só atrapalha mano, não ajuda em NADA
— lucaz (@lucaxstt) October 8, 2023
Veiga ultimamente pic.twitter.com/VF11ATRYU5
— Deyvison (@Thedeyvison) October 8, 2023
Não falam nada do Gabriel menino né? Ele é padrãozinho
— Palmeiras memes🐷💚 (@palmeirasmeme) October 8, 2023
Palmeiras perde segunda seguida no Brasileirão após queda na Libertadores
Existe um ditado popular que diz o seguinte: “Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior”, e isso se aplica ao atual momento do Palmeiras na temporada. Brigas externas entre diretoria e torcedor, e um visível desequilíbrio psicológico do comandante palmeirense mostram uma faceta pouco antes vista no Verdão, campeão de absolutamente tudo o que disputou nos últimos três anos.
A derrota para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, principal objetivo do clube em 2023, apagou as conquistas do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil no início desta temporada. As severas críticas da torcida em relação à falta de contratações, e de algumas escolhas questionáveis de Abel Ferreira, tem causado problemas ao time, que não vence há cinco jogos na temporada.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, em mais um jogo como mandante, mas que será realizado na Arena Barueri, em um acordo da presidente Leila Pereira com a prefeitura da cidade.
A decisão de jogar no município do ABC Paulista também não foi bem aceito pela torcida do Palmeiras, que parece ter encerrado o bom relacionamento com a atual diretoria desde o fechamento da 2ª janela de transferências deste ano, e aguarda pela recuperação imediata do time no Brasileirão.
Resta saber como o resiliente Palmeiras vai superar esta pequena crise que ronda o Parque Antártica, e se o atual elenco terá forças para se manter entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, e voltar à Libertadores em 2024.