Em meio a tanta turbulência atravessada pelo Palmeiras, um vídeo publicado por Dudu criou no torcedor palmeirense um sentimento de alento. Nas redes sociais, o atacante postou um vídeo realizando um trabalho na academia do clube, revelando seu alívio em poder pisar no chão novamente após seis semanas.
Depois de 6 semanas voltei a pisar no chão, sensação de alívio. Iniciamos hoje na academia com alguns exercícios e seguimos focado na nossa evolução”, postou o atacante.
O 2º semestre do Palmeiras em 2023 pode ser dividido em duas partes, uma antes da lesão do atacante Dudu, e outra completamente diferente após a lesão do camisa sete. O jogador se lesionou seriamente na partida diante do Vasco, disputada no dia 27 de agosto, quando o Verdão bateu o Gigante da Colina pelo placar de 1 x 0, no Allianz Parque.
Na ocasião foram constatadas duas lesões, uma no menisco, e outra no ligamento cruzado anterior do joelho direito de Dudu. O tempo de recuperação do jogador pode variar entre seis e oito meses, dependendo do desenvolvimento do atleta no processo de tratamento.
Com a lesão de Dudu, o técnico Abel Ferreira foi atrás de soluções para tentar amenizar a ausência do craque, utilizando Mayke como uma espécie de ponta, e até mesmo recuando Marcos Rocha como um terceiro zagueiro.
Porém, até o momento, nada parece ter dado certo, e além de ter perdido muito em termos de produção ofensiva, o Palmeiras tem oscilado muito, como talvez ainda não tenha oscilado desde a chegada do treinador português.
Sendo assim, ver Dudu pisando com firmeza no solo novamente, é uma esperança ao torcedor, que está preocupado, e decepcionado com o time, que desde a sua saída, não se encontrou mais dentro da temporada.
Dudu, via Instagram:
– Depois de 6 semanas voltei a pisar no chão, sensação de alívio. Iniciamos hoje na academia com alguns exercícios e seguimos focado na nossa evolução.pic.twitter.com/Aeo867ZJyU
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) October 16, 2023
Torcida do Palmeiras “pede” pela escalação de Dudu na quinta-feira
Tendo em vista o mal momento do Verdão na temporada, a torcida Alviverde não pensou duas vezes após ver o vídeo do processo inicial do tratamento de Dudu, e logo pediu a escalação do atacante na partida da próxima quinta-feira (19).
O Verdão encara o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Palmeiras está a 11 de distância do líder Botafogo, e dividindo a mesma pontuação com o Flamengo, 5º colocado, e o Grêmio, 3º na tabela.
Sendo assim, uma vitória diante do Galo é importante para o time palmeirense voltar a subir na classificação, entretanto, uma derrota para o Alvinegro pode significar a queda do G4, e até mesmo do G6, caso o Fortaleza vença o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (18), em São Januário.
Por isso, a falta de Dudu nesta reta final de Campeonato Brasileiro é muito sentida pelo torcedor, já que sem o atacante, o Verdão venceu apenas um jogo, diante do Goiás, por 1 x 0, e acabou eliminado da Libertadores para o Boca Juniors, em casa.
Bora Baxola!
Come uma Semente dos Deuses aí e volta logo.
Avanti Palestra!
🐷💚— Jean Carlos (@Jean107mil) October 16, 2023
Deus é bom, baixola!
Vc vai voltar voando, tenho certeza disso! 💚💚— Renata Gomes. 🍼🐺 (@Renata11838242) October 16, 2023
Já ta botando o pé no chão?? Por mim quinta feira ja pode entrar em campo
— SEP (@Porco_Natico) October 16, 2023
Fez e está fazendo muita falta o baixola guerreiro. Que volte 100% e o mais breve possível.🙏🏾🙏🏾🙏🏾
— Ismael HENDECA ⚪🟢⚪🟢 – ⓢⓔⓟ (@Ismael_Sagaz) October 16, 2023
Palmeiras vê seu rendimento cair com a ausência de Dudu
Outrora considerado o único adversário possível para desbancar o Botafogo na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve seus planos interrompidos, com a lesão do camisa sete.
Após o seu afastamento, o Palmeiras disputou oito partidas, das quais venceu apenas uma, empatou três e perdeu quatro. Aproveitamento muito abaixo do esperado em relação a um dos melhores times do país
Apesar da qualidade dos jogadores titulares, a falta de peças de reposição tem causado um desgaste enorme, tanto para a torcida, que anseia pela contratação de novas peças, como para a comissão técnica. Abel Ferreira chegou a afirmar em entrevista que o elenco palmeirense é curto tendo em vista a expectativa gerada sobre os jogadores após conquistar tudo nos últimos dois anos.
Na última rodada do Brasileirão, o Verdão foi derrotado pelo Santos pelo placar de 2 x 1, de virada, em partida disputada na Arena Barueri, o que causou a revolta dos torcedores, que chegaram a pichar os muros do estádio do Palmeiras, e também de 40 lojas da Crefisa, principal patrocinadora do clube.
A atitude dos palmeirenses causou revolta na presidente Leila Pereira, que respondeu os atos de protesto em uma entrevista coletiva concedida na última semana, na qual afirmou que o Palmeiras só conseguiu este status no cenário nacional, e internacional, após a sua chegada à presidência, aumentando ainda mais a tensão do lado Alviverde.