O Fluminense fez história na noite desta quarta-feira (4). Em um jogo emocionante, derrotou, de virada, o Internacional de Porto Alegre, pelo placar de 2 x 1, e avançou para a final da Libertadores da América.
Os comandados de Fernando Diniz saíram atrás do placar logo no começo do jogo. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Mercado aproveitou a saída errada de Fábio para empurrar a bola para gol vazio. Porém, no segundo tempo, o Fluminense se impôs, e empatou o jogo com Jhon Kennedy.
Momentos depois, apareceu Germán Cano, que após linda troca de passes em progressão, chutou firme rasteiro, para marcar um golaço que deu a classificação do Tricolor Carioca, que agora aguarda pelo resultado de Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, para conhecer seu adversário na grande decisão da Libertadores.
O nome de Cano foi um dos termos mais pesquisados e comentados pelos internautas nesta manhã. Mais uma vez, a torcida do Fluminense se rendeu ao poder decisivo do goleador, o qual é o artilheiro da competição Sul-Americana com 11 gols.
SEMPRE VOCÊ, GERMÁN CANO. SEMPRE VOCÊ.pic.twitter.com/JvA0dliDq3
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 5, 2023
Internautas revelam emoção por classificação do Fluminense
Internacional e Fluminense protagonizaram um jogo histórico em Porto Alegre. O time gaúcho saiu na frente, dominou amplamente o primeiro tempo, e boa parte da etapa complementar. Mesmo assim, demonstrando uma resiliência enorme, o Tricolor foi valente e conseguiu uma virada marcante e que será discutida pelos próximos anos, tamanha emoção do encontro.
Sendo assim, o torcedor carioca deixou aflorar suas emoções nas redes sociais, revelando seu sentimento com o gol da virada do Tricolor, anotado por Cano, que fez o time das Laranjeiras se classificar para a final da Libertadores após 15 anos.
A última vez que o Fluminense esteve presente na decisão do principal torneio de clubes da América do Sul foi em 2008, quando foi derrotado pela LDU, em pleno Maracanã, nas cobranças de penalidades máximas.
E foi nessa hora que eu comecei a chorar igual criança recém nascida!
— Carol 🏳️🌈 (@carolffc_) October 5, 2023
Mano, dei um pulo tão grande na hora do gol, minha mulher quase morreu de susto.
— Jê ✝️♂️🇧🇷 🇭🇺🇳🇬 (@jenious_1) October 5, 2023
A capacidade de ser implacável deste jogador é, realmente incrível.
Ele já recebe a bola (espetacular JK) sabendo como ia bater e aonde.
Um grande goleador!@geglobo
— Gustavo Coelho (@gustavocoelho73) October 5, 2023
Fluminense retorna ao Maracanã e busca escrever um roteiro diferente do de 2008
A final da Libertadores de 2008 continua entalada na garganta dos torcedores do Fluminense. A derrota para a LDU, em casa, nos pênaltis, no mesmo palco da final deste ano, não foi bem digerida pelo torcedor, que comemorou muito a classificação para a final de 2023, e também a chance de reviver o sentimento de decidir a competição diante do seu torcedor mais uma vez.
Há 15 anos, o Fluzão passou por times de peso, como o São Paulo de Muricy Ramalho e Adriano, e pelo Boca Juniors, que era o atual campeão da competição, e que contava com Palermo, Palacio e Riquelme. O clima era de imensa ansiedade pelo título, já que o adversário da final seria a LDU, um time que naquela época não era tão tradicional no cenário internacional.
Após perder o jogo de ida, em Quito por 4 x 2, e vencer na volta por 3 x 1 no Maracanã, o Fluminense perdeu nos pênaltis, e por muito tempo, lutou para voltar a esta condição, e agora vai em busca de mudar a história, e colocar seu nome entre os campeões da América do Sul no próximo dia quatro de novembro, data da final da Libertadores.
Resta saber quem virá de Palmeiras e Boca Juniors. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Na ida, o Verdão ficou no empate diante do time Xeneize por 0 x 0. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.