Fluminense: torcida se rende ao poder decisivo de Cano: “Grande goleador”

Tricolor Carioca vence o Fluminense de virada por 2 x 1, com atuação brilhante do argentino, e volta a final da Libertadores após 15 anos

O Fluminense fez história na noite desta quarta-feira (4). Em um jogo emocionante, derrotou, de virada, o Internacional de Porto Alegre, pelo placar de 2 x 1, e avançou para a final da Libertadores da América.

Os comandados de Fernando Diniz saíram atrás do placar logo no começo do jogo. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Mercado aproveitou a saída errada de Fábio para empurrar a bola para gol vazio. Porém, no segundo tempo, o Fluminense se impôs, e empatou o jogo com Jhon Kennedy.

Momentos depois, apareceu Germán Cano, que após linda troca de passes em progressão, chutou firme rasteiro, para marcar um golaço que deu a classificação do Tricolor Carioca, que agora aguarda pelo resultado de Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, para conhecer seu adversário na grande decisão da Libertadores.

O nome de Cano foi um dos termos mais pesquisados e comentados pelos internautas nesta manhã. Mais uma vez, a torcida do Fluminense se rendeu ao poder decisivo do goleador, o qual é o artilheiro da competição Sul-Americana com 11 gols.

Internautas revelam emoção por classificação do Fluminense

Internacional e Fluminense protagonizaram um jogo histórico em Porto Alegre. O time gaúcho saiu na frente, dominou amplamente o primeiro tempo, e boa parte da etapa complementar. Mesmo assim, demonstrando uma resiliência enorme, o Tricolor foi valente e conseguiu uma virada marcante e que será discutida pelos próximos anos, tamanha emoção do encontro.

Sendo assim, o torcedor carioca deixou aflorar suas emoções nas redes sociais, revelando seu sentimento com o gol da virada do Tricolor, anotado por Cano, que fez o time das Laranjeiras se classificar para a final da Libertadores após 15 anos.

A última vez que o Fluminense esteve presente na decisão do principal torneio de clubes da América do Sul foi em 2008, quando foi derrotado pela LDU, em pleno Maracanã, nas cobranças de penalidades máximas.

Fluminense retorna ao Maracanã e busca escrever um roteiro diferente do de 2008

A final da Libertadores de 2008 continua entalada na garganta dos torcedores do Fluminense. A derrota para a LDU, em casa, nos pênaltis, no mesmo palco da final deste ano, não foi bem digerida pelo torcedor, que comemorou muito a classificação para a final de 2023, e também a chance de reviver o sentimento de decidir a competição diante do seu torcedor mais uma vez.

Há 15 anos, o Fluzão passou por times de peso, como o São Paulo de Muricy Ramalho e Adriano, e pelo Boca Juniors, que era o atual campeão da competição, e que contava com Palermo, Palacio e Riquelme. O clima era de imensa ansiedade pelo título, já que o adversário da final seria a LDU, um time que naquela época não era tão tradicional no cenário internacional.

Após perder o jogo de ida, em Quito por 4 x 2, e vencer na volta por 3 x 1 no Maracanã, o Fluminense perdeu nos pênaltis, e por muito tempo, lutou para voltar a esta condição, e agora vai em busca de mudar a história, e colocar seu nome entre os campeões da América do Sul no próximo dia quatro de novembro, data da final da Libertadores.

Resta saber quem virá de Palmeiras e Boca Juniors. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Na ida, o Verdão ficou no empate diante do time Xeneize por 0 x 0. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.