A torcida do Internacional fez festa histórica na chegada da delegação no Beira-Rio para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, na noite desta quarta-feira, contra (4) o Fluminense. Milhares de torcedores receberam o ônibus com a maior “Ruas de Fogo” de todos os tempos.
A delegação colorada deixou o hotel onde estava concentrada por volta das 19h. Cerca de meia hora depois, chegou na Avenida Padre Cacique, sendo recepcionado pela massa de colorados.
Ônibus passou no meio de milhares de torcedores na Avenida Padre Cacique. @trivela pic.twitter.com/8r8iq6wH29
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) October 4, 2023
O ônibus demorou mais meia hora somente para contornar o estádio, estacionando pelas 20h. Os atletas desembarcaram na parte interna do Beira-Rio, e foram para o vestiário.
Maior edição desde o surgimento, há 13 anos
As “Ruas de Fogo” contaram com ao menos 876 sinalizadores vermelhos, além de fogos de artifício. Os itens foram comprados através de vaquinha realizada pela torcida, a qual arrecadou R$ 61 mil.
COMPRA FEITA!
Segue resumo do que foi feito com a grana da vaquinha.
Além dos sinalizadores e candelas, focamos em elementos pirotécnicos, já que teremos uma doação de sinalizadores.
LEMBRETE: Ficou um valor guardado para a festa na ARQUIBANCADA.
Segue 🧶 com a prestação de… pic.twitter.com/YjIRTUYGNI
— Max Peixoto 📸🇦🇹 (@MaxPeixoto91) September 9, 2023
Por conta disso, esta edição é considerada a maior da história dessa tradicional festa da torcida colorada. Ela iniciou em 2010, quando Lei do Estatuto do Torcedor proibiu o porte e utilização de sinalizadores e fogos dentro dos estádios do futebol brasileiro.