Autor de dois gols de pênaltis nas últimas quatro partidas, o centroavante Gabigol não balança as redes com a bola rolando desde 15 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Carioca contra o Volta Redonda.
Nesse cenário, após a vitória por 8 x 2 em cima do Maringá-PR na última quarta-feira (26), Gabriel Barbosa repostou um Storie do Instagram do seu companheiro de time, Giorgian de Arrascaeta, que estava no Maracanã, com a mensagem “Que saudade! Volta logo, só você me enxerga“.
Gabigol repostou uma postagem do Arrascaeta e mandou a letra: "Que saudade! Volta logo, só você me enxerga" pic.twitter.com/VcJTtNNlpj
— Raisa Simplicio (@simpraisa) April 27, 2023
A atitude do atacante gerou burburinho e críticas ao atacante nas redes sociais. As principais contestações a Gabigol foi ao momento inoportuno, considerado por torcedores “desnecessário” ou colocando a culpa por seus problemas em outros jogadores.
boa gabigol também sou viciado em botar a culpa dos meus problemas nos outros
— bloodhail (@diaboliczin) April 27, 2023
Absolutamente desnecessário.
Ele perde carretas de gols, mas ultimamente não perde uma só oportunidade de alfinetar os companheiros de time.— John_TJF. (@TjfJoni) April 27, 2023
Por outro lado, alguns torcedores deram razão a Gabigol, porque em lances específicos do último jogo optaram por não tocar para o atacante.
“Hoje se tivessem passado (a bola para) ele tinha cravado uns 3 gols“, disse um torcedor.
“Várias oportunidades que ele teria cravado (gol), mas a bola não chegou nele!“, desabafou outra fã.
“Parece que os outros jogadores estão com má vontade com Gabigol, toda hora ele estava livre e não recebia as bolas! Muito estranho isso“, comentou outro torcedor.
A saudade de Gabriel Barbosa pelo companheiro Arrascaeta deve acabar na próxima quinta-feira (4). Segundo o jornal Extra, o meia uruguaio deve voltar na partida contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores.
Arrascaeta se lesionou em 19 março na partida contra o Vasco, pelo Cariocão. Foi constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. Inicialmente, a expectativa de retorno era para o fim de abril, mas com a gravidade do problema físico, aumentou para dois meses. Com o tratamento do Departamento Médico do Flamengo, o prazo diminuiu e o meia pode voltar aos gramados.
Antes do Racing, o Flamengo joga o “Clássico da Rivalidade” com o Botafogo no próximo domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.