Flamengo x Maringá – Resultado, destaques e reação

Amasso, atropelo, goleada, adjetivos não faltam para definir a mágica atuação do Flamengo diante do Maringá, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com nada mais nada menos do que quatro gols de Pedro, que agora é o artilheiro do Brasil com 21 gols, o Mengão venceu pelo placar de 8 x 2, e avançou para as oitavas de final da competição. Para quem precisava tirar uma diferença de dois, o Rubro Negro mostrou que é uma das forças do futebol brasileiro nesta temporada, e o resultado desta quarta-feira veio para embalar o time, que ainda disputa o Brasileirão, e também a Libertadores.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Maringá

https://www.youtube.com/watch?v=wMGnYmJqJ-A

1º tempo: ritmo frenético e muita bola na rede. O início do show do Mengão

Foram necessários somente dois minutos no primeiro tempo para que o time de Sampaoli abrisse o marcador no Maracanã. Thiago Maia, aproveitando cobrança de escanteio, abriu caminho para a histórica goleada. Aos 19′, Pedro marcaria o primeiro de seus quatro gols na partida, após mais uma bola parada, que encontrou o oportunismo do atacante, que aproveitou a chance para fazer mais um gol. Com 2 x 0 em menos de 20 minutos de jogo, talvez se pensasse que o Flamengo tirasse o pé para administrar o resultado, ledo engano, dez minutos depois, aos 29′, Gabigol, em cobrança de pênalti, ampliou ainda mais o marcador, e fazia estremecer as arquibancadas lotadas do Maracanã.

É bem verdade que o gol contra de Fabrício Bruno aos 38′, criou um clima de tensão para o torcedor, mas aí, Gérson apareceu novamente, e marcou seu primeiro gol no jogo, o quatro do Mengão. Muitos poderiam até pensar que o Maringá era um time fraco, mas o time paranaense veio para competir, e em alguns momentos da partida no primeiro tempo, impôs certa dificuldade ao time de Sampaoli, porém, o Mengão estava determinado a manter o foco, e fazer do jogo desta quarta-feira uma grande festa para o torcedor, sendo assim, o time foi para o intervalo com uma bela vantagem, que seria aumentada ainda mais no segundo tempo.

2º tempo: “virou quatro, acabou oito”. Pedro, o nome da noite no Maracanã

A etapa final não mudou em praticamente nada do que foi o panorama do primeiro. O Flamengo, insaciável, ensandecido, enfurecido, continuou com muita vontade em campo, e foi empilhando chances e gols logo de cara. Éverton Cebolinha também fez parte da festa, e em um contra-ataque puxado pelo atacante, marcou o quinto gol do Mengão. Mesmo em tamanha desvantagem, o time paranaense era muito valente, tinha qualidade, e chegou a marcar mais uma vez, com Bruno Lopes, em belíssima finalização, que contou com um desvio no meio do caminho para ir para o fundo das redes do Rubro Negro aos 20′.

Mas não teve jeito, o dia era do Flamengo, e no lance seguinte, Pedro, deu sequência à sua apresentação de gala e marcou seu segundo gol no jogo, o sexto gol do Mengão. A partir daí, o Maringá não teve mais força mental para suplantar tamanha pressão e intensidade do Rubro Negro, tão pedida por Jorge Sampaoli desde a sua chegada ao time. Aos 40′, Gabigol apareceu e serviu Pedro, que mais uma vez, anotou um hat-trick em sua carreira, e marcou o sétimo gol do time carioca.

Para encerrar a noite de festa no Maracanã, o camisa nove do time da Gávea apareceu aos 42′ para fazer seu quarto gol, e dar números finais ao resultado histórico. Somando o placar de 4 x 1 do primeiro tempo, com os 4 x 1 do segundo, deu Mengão na Copa do Brasil, 8 x 2, com autoridade, muita bola jogada, e sentimento de dever cumprido após uma semana de muita tensão.

Flamengo x Maringá – E agora?

O Mengão aguarda seu próximo adversário na Copa do Brasil, que será definido em sorteio, ainda sem data estipulada, vai voltar a campo no próximo dia 30, quando receberá o Botafogo, no clássico carioca no estádio do Maracanã. O jogo será válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Já o valente Maringá se prepara para a estreia do time na Série D, a estreia do time paranaense está marcada para o dia seis de maio, quando enfrentará o XV de Piracicaba, fora de casa, no interior de São Paulo. Presente no Grupo 7 da competição, o Alvinegro ainda terá como adversários o CRAC-GO, Cascavel-PR, Ferroviária-SP, Operário-MS, e Patrocinense-MG.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.