Com craque do Flamengo, Ramon divulga lista da Seleção Brasileira; confira

Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira, divulgou na manhã deste domingo os jogadores convocados para os dois próximos compromissos da equipe em 2023, amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, nas cidades de Barcelona e Lisboa. Após o fracasso na Copa do Mundo do Catar em 2022, quando o Brasil foi eliminado ainda nas quartas de final para a Croácia nos pênaltis, a Canarinho fez apenas uma partida, contra o Marrocos, em Tânger, e foi derrotada pelo placar de 2 x 1.

Este foi o primeiro compromisso do Brasil sob o comando de Ramon Menezes, técnico interino que tem dividido suas atribuições como treinador do Sub-20, que disputa a Copa do Mundo da categoria na Argentina, e seleção principal, já que a CBF ainda não definiu quem será o novo técnico da equipe desde a saída de Tite. Sendo assim, Ramon tem utilizado este período que tem trabalhado na seleção adulta para testar e convocar jogadores jovens, pensando na formação do time para as eliminatórias, e o ciclo para o próximo Mundial em 2026.

De todos os convocados, Ayrton Lucas é a grande novidade. Jogador mais importante do Flamengo em 2023, o lateral-esquerdo tem ganhado muito destaque nos últimos jogos e vai vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. Além dele, outra jovem promessa que foi convocada é Nino, zagueiro do Fluminense, que assim como Ayrton, tem jogado muito bem, e é um dos melhores jogadores na posição no cenário nacional.

Confira a lista de convocados do Brasil para os próximos amistosos

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Torcida repercute convocação da Seleção Brasileira nas redes sociais

Para muitos a não presença de Gabriel Martinelli, do Arsenal é inexplicável, para outros, a ida de Richarlyson, do Tottenham também não tem explicação. Fato é que a torcida nas redes sociais dividiram as opiniões em relação aos jogadores escolhidos pelo técnico Ramon Menezes para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. A grande indignação por parte do torcedor é que alguns nomes do ataque não estão em boa fase, o que não justificaria a convocação.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.