Após mais uma derrota para o Palmeiras, a torcida do Corinthians não escondeu a sua insatisfação nas redes sociais, e criticou muito o time após o revés diante do maior rival, pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Murilo e Raphael Veiga fizeram os gols do time Alviverde, enquanto que Roger Guedes, em jogada que contou com o desvio de Piquerez, diminuiu a contagem, mas não foi o suficiente para o Timão buscar ao menos o empate na noite deste sábado (29), no Allianz Parque. Com o resultado, o Alvinegro de Parque São Jorge caiu para a 16ª colocação, mas dependendo dos resultados deste domingo (30), poderá fechar a rodada na zona de rebaixamento.
Treinado pelo interino Danilo, o Corinthians foi um time frágil e dominado pelo Palmeiras em boa parte do jogo. No primeiro tempo o Verdão finalizou 15 vezes, contra apenas cinco do Timão. O baixo desempenho em campo nos últimos jogos tem irritado a Fiel Torcida, que criou uma longa lista de nomes para deixar o elenco durante e após o clássico, grande parte deles, peças experientes do elenco, como Gil Fábio Santos, Balbuena, Paulinho, entre outros.
Sem muitos recursos para contratar, a diretoria corintiana trouxe para o grupo, em 2023, os laterais-esquerdos Matheus Bidú e João Vinícius, além dos atacantes Chrystian Barletta e Ángel Romero. A falta de nomes de peso para reforçar o grupo, aliado ao fraco desempenho apresentado até aqui, tem tirado a paciência do torcedor, que nas redes sociais tem demonstrado a sua força e insatisfação com as últimas decisões do clube.
https://twitter.com/LucasMenegato/status/1652459365566128128
Corinthians terá confronto decisivo na Libertadores
Em meio à indefinição sobre o novo treinador e a insatisfação da torcida com o atual desempenho e elenco, o Corinthians vai enfrentar o Independiente Del Valle pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na última partida, ainda sob o comando de Fernando Lázaro, o Timão foi derrotado pelo placar de 1 x 0, em plena Neo Química Arena, e neste momento ocupa a 2ª colocação do grupo. Logo em seguida vem o time equatoriano, que nos últimos anos tem se tornado uma potência do futebol sul-americano, e conquistou duas Copas Sul-Americana nos últimos quatro anos, em 2019, e também na temporada passada, contra o São Paulo.
O Timão já sentiu a força do futebol do Independiente Del Valle em 2019, na ocasião, nas semifinais da Copa Sul-Americana daquele ano, o time equatoriano venceu o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 x 0, e após empate no Equador em 2 x 2, desbancou o time brasileiro, e posteriormente seria o grande campeão do torneio. O duelo pela Libertadores será na próxima terça-feira (2), às 21h (horário de Brasília), em Itaquera.