Corinthians: internautas avaliam possíveis dispensas para 2024: “começar do zero”

Torcida do Corinthians aguarda pelo fim da temporada e cobra reformulação em elenco, que decepcionou em 2023

Eliminado da Copa Sul-Americana para o Fortaleza na noite desta terça-feira (3), resta ao Corinthians a disputa do Campeonato Brasileiro, e evitar a queda para a Série B na próxima temporada. Com 30 pontos ganhos na tabela, o Timão está a quatro pontos do Z4.

Sem mais nenhuma pretensão importante para a temporada, e com um elenco recheado de jogadores experientes, a diretoria, e comissão técnica do Corinthians já começam a avaliar possíveis dispensas para a próxima temporada.

Ainda restam 13 rodadas para o fim do Brasileirão, porém, a distância do Timão para o G6, e o futebol apresentado em campo, não criam muitas expectativas no torcedor, e na imprensa, de que o time possa fazer mais do que evitar a queda, ou quem sabe brigar no máximo pela Copa Sul-Americana na próxima temporada.

Sendo assim, pelo menos 20 jogadores devem sair do elenco para a próxima temporada. Oito jogadores ficarão sem contrato ao final de 2023, e não devem renovar, casos de Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos, Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira.

O único que é exceção a esta regra é Renato Augusto, destaque do time durante toda a temporada, que mesmo com os problemas recorrentes de lesão, é um dos poucos do atual elenco que será avaliado se fica ou não para 2024.

Torcedores do Corinthians criticam planejamento da diretoria e pedem renovação no elenco

Os corintianos dividiram opiniões sobre a notícia de boa parte do elenco se desfazer para a próxima temporada. para parte da Fiel, será necessário reformular todo o grupo de jogadores, e começar a temporada praticamente do zero.

Enquanto isso, a falta de planejamento da diretoria, vai custar caro ao time, que vai precisar subir algumas peças das categorias de base para formar um grupo mínimo de jogadores para a próxima temporada.

Há quem considere a ação promovida pela comissão técnica assertiva, questionando a qualidade atual do elenco corintiano, que apesar de ter nomes renomados, não tem entregado o que poderia, principalmente por conta da idade avançada de alguns jogadores.

O alto número de jogadores que podem sair do Corinthians cria no torcedor um ambiente de incerteza. Romero e Fágner também estão numa provável na lista de dispensas, e caso tenham seus contratos encerrados antes do previsto, poderiam acarretar um prejuízo financeiro ainda maior para o clube.

Timão foca seus esforços em permanência na Série A e pensa no confronto diante do Flamengo

O Corinthians terá pelo menos três meses até o fim de 2024 para decidir o que vai fazer ou não com o atual elenco. Enquanto isso, Mano Menezes terá muito trabalho pela frente, e terá um adversário complicado pela frente no Brasileirão.

Neste sábado (7), às 21h, o Timão encara o Flamengo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena, em Itaquera. O Alvinegro vem de derrota no clássico para o São Paulo, de virada, por 2 x 1, e neste momento ocupa a 13ª posição na tabela.

A grande esperança do torcedor corintiano é a capacidade de organização de elenco que Mano Menezes possui, e demonstrou ao longo de sua carreira como treinador. Até o final da temporada, muita coisa poderá acontecer pelos lados do Parque São Jorge, e com apenas o Campeonato Brasileiro, a expectativa é a de que o time jogue melhor e consiga pelo menos se manter na elite do futebol brasileiro.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.