A noite desta terça-feira (03) vai ser longa para a torcida do Corinthians. Na Arena Castelão, o Timão foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, e deu adeus à Copa Sul-Americana. Irritados com a eliminação da equipe, alvinegros culparam Fábio Santos pelos dois gols sofridos.
A verdade é que o Corinthians em nenhum momento esteve perto de vencer a partida e se classificar para final continental. Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo, o Timão foi dominado pelo Fortaleza, que acabou ‘premiado’ pela regularidade e insistência na etapa complementar. Aos três minutos, Yago Pikachu ganhou de Fábio Santos na área alvinegra e fuzilou o gol de Cássio.
Pouco tempo depois, em cruzamento preciso de Bruno Pacheco, Tinga subiu nas costas de Fábio Santos e testou consciente para estufar as redes. Como citado, os corintianos perderam a paciência de vez com o lateral-esquerdo. Nas redes sociais, muitas críticas e xingamentos ao camisa 6. Confira algumas reações:
Até quando vcs vão deixar o Fábio Santos ser escalado em jogos? Se improvisar o Carlos Miguel na lateral ele se sai melhor que o Fábio Santos. Cara irresponsável
— Guilherme Pontes (@Gui_SPontes) October 4, 2023
OUTRA FALHA DO FABIO SANTOS
TODO JOGO ISSO
TODO JOGO ISSO
— Tu és Vergonha (@SCCPoTimedoPovo) October 4, 2023
Fábio Santos conseguiu esse ridículo
— Lucas (@lucasvitorr) October 4, 2023
Como pode um time como o Corinthians manter um lateral inútil como esse Fábio Santos? Não dá pra acreditar em tanta mediocridade!
— Sílvia Almeida ˢᶜᶜᵖ (@silviacalmeida) October 4, 2023
Índice
Quem o Fortaleza enfrentará na final da Sul-Americana?
Se o Corinthians se encontra afundado na crise, o Fortaleza, por sua vez, vive situação oposta. Com a vitória desta terça-feira (03), o Leão do Pici alcançou a primeira final continental de sua história. A equipe de Vojvoda agora aguarda o adversário da decisão, que sairá do confronto entre Defensa y Justicia x LDU.
Argentinos e equatorianos se enfrentam nesta quarta-feira (04), a partir das 19h (horário de Brasília), em Buenos Aires. Vale destacar que a LDU venceu a partida de ida por 3 a 0 e, por isso, tem situação para lá de confortável no jogo da volta.
Pelo que o Corinthians briga no Brasileirão?
Fora da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta às atenções para a única competição que lhe restou na temporada: o Campeonato Brasileiro. E o Timão precisa abrir o olho, afinal soma apenas 30 pontos e ocupa a 13ª colocação. O Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento, tem 26.
O primeiro e principal objetivo do Corinthians no Brasileirão está muito claro: fazer os 45 pontos e permanecer na Série A. Caso consiga alcançar tal meta de maneira antecipada, a tendência é que o Timão passe a brigar por vaga em algum torneio continental, seja Sul-Americana ou Libertadores.
Próximos jogos do Corinthians
- Corinthians x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (07/10), às 21h (horário de Brasília);
- Fluminense x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Maracanã – quarta-feira (18/10), às 21h30 (horário de Brasília);
- Corinthians x América-MG – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (21/10), às 18h30 (horário de Brasília)