O Atlético-MG perdeu pelo placar de 2 x 1 para o Athletico Paranaense, na noite desta terça-feira (18), e se complicou na Copa Libertadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Galo é o lanterna do Grupo G, contrariando até aqui, todas as expectativas em cima do time mineiro, que foi apontado como um dos favoritos à classificação para a próxima fase da competição.
A derrota para o Furacão foi o estopim para que o torcedor do Atlético-MG pedisse a saída do técnico Eduardo Coudet, que após a estreia do time na Libertadores, deu declarações polêmicas em relação a contratações que não foram feitas pela diretoria atleticana, o que deixou o clima entre o comandante e os mandatários do clube muito ruim, e por muito pouco, o argentino não foi demitido do cargo.
Com mais um revés na competição continental, o torcedor mineiro começou a listar alguns nomes para substituir Coudet, e que seriam acessíveis para a diretoria do Galo. Um dos nomes mais comentados pela torcida nas redes sociais foi o de Dorival Júnior, que está sem clube desde a sua demissão do Flamengo, e está sendo cogitado para assumir o São Paulo. Outro treinador sondado pela diretoria do Atlético-MG foi o de Mano Menezes, do Internacional.
que péssimo custo benefício foi trazer esse Coudet, pq já não procurou o Dorival Jr em janeiro @Atletico?
— Eduardo (@eduardo_macedo9) April 19, 2023
https://twitter.com/ChristianBtt/status/1648497547399540740
Atlético Mineiro foca na reabilitação na temporada em meio às incertezas
Mesmo com mais um revés na principal competição do Atlético-MG em 2023, a diretoria do Galo descarta qualquer possibilidade de demitir o treinador neste momento. Segundo palavras do próprio técnico argentino, após o confronto diante do Furacão, o momento é de falar menos e trabalhar mais para voltar ao caminho das vitórias.
Desde que foi campeão mineiro, o Galo não sabe o que é vencer. O time foi derrotado nos últimos três jogos que disputou. Na estreia da Libertadores, revés em casa para o Libertad, do Paraguai, pelo placar de 1 x 0, em pleno Mineirão, na sequência, mais um revés, dessa vez para o Vasco da Gama, também em casa, na estreia do Campeonato Brasileiro, e o último e mais recente resultado negativo, veio com a derrota para o Athletico Paranaense na competição continental.
O próximo compromisso do Atlético-MG será diante do Santos, no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.