Athletico x Atlético-MG duelaram na noite desta terça-feira (18), na Arena da Baixada (Curitiba), em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O Furacão fez valer o mando de campo e venceu o Galo, por 2 x 1. Vitor Roque e Terans fizeram os gols do Furacão, enquanto Paulinho marcou para o Galo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico x Atlético-MG
1º tempo: Furacão amassa mineiros e abre vantagem
Com menos de um minuto de jogo, o Atlético-MG deu seu cartão de visitas. Em jogada trabalhada pela esquerda, Paulinho avançou, invadiu a área e chutou no canto, obrigando o goleiro Bento a fazer grande defesa. A resposta dos donos da casa veio com gol. Aos 6’, Vitor Roque recebeu com espaço no meio, dominou já tirando dois da marcação, carregou a bola, invadiu a área e acertou belo chute rasteiro cruzado.
Avassalador, o Furacão chegou novamente com perigo aos 26’. Khellven recuperou a posse pela direita e finalizou forte. A bola desviou e quase surpreendeu Everson, que fez boa defesa. Logo na sequência, o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti para os mandantes após Paulinho tocar a mão na bola dentro da área. Com 34’ no relógio, Terans cobrou no canto e ampliou: 2 x 0. Tentando correr atrás do prejuízo antes mesmo de ir para o intervalo, o Atlético-MG quase diminuiu aos 47’. Battaglia recebeu a sobra da entrada da área e soltou o pé. Bento operou grande defesa.
2º tempo: Galo diminui, mas não evita derrota
Buscando diminuir o prejuízo, o Atlético-MG voltou melhor do intervalo. Aos 18’, Hyoran cobrou falta direta e surpreendeu Bento. Contudo, o gol foi anulado. Impedido, Jamerson participou do lance ao atrapalhar o goleiro. Posteriormente, bola na rede novamente, e dessa vez valeu. Aos 24’, Zé Ivaldo deu bote errado no meio de campo, Hulk protegeu, puxou o contra-ataque e achou passe preciso para Paulinho. Cara a cara, o atacante não desperdiçou: 2 x 1.
Logo na sequência do tento de Paulinho, Patrick quase deixou tudo igual no marcador. Aos 26’, o volante recebeu na área com espaço e chutou cruzado. Bento intercedeu novamente e salvou o Athletico. O Galo insistiu e chegou novamente com perigo aos 37’. Hulk cobrou falta de muito longe e a bola passou muito perto da meta rubro-negra. A frustração dos visitantes veio com a expulsão de Mariano, aos 42’. O lateral cometeu falta, levou o segundo amarelo e deixou o campo de jogo.
Mesmo com um a menos, o Atlético-MG lutou e por pouco não conseguiu sair de Curitiba com um empate. Aos 45’, Paulinho recebeu pela direita, ganhou de Pedrinho e cruzou na área. Hyoran finalizou forte e Bento fez milagre. No rebote, o meia isolou.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1648506513298948096
Athletico x Atlético-MG – E agora?
Com a vitória em casa, o Athletico chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo G. O Atlético-MG, por sua vez, amarga a lanterna da chave com nenhum ponto conquistado. Ambas as equipes têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Enquanto o Furacão visita o Fluminense, no Maracanã, sábado (22), às 16h (horário de Brasília), o Galo encara o Santos, domingo (23), no mesmo horário, na Vila Belmiro.