Torcida de gigante colombiano assaltam e agridem jornalistas; saiba mais

O Campeonato Colombiano está na metade do seu primeiro turno, o chamado Clausura, tendo como líder o Millonarios, que, inclusive, está no grupo do América Mineiro na Copa Sul-Americana. Los Azules lideram a competição, com 25 pontos ganhos, com uma campanha de sete vitórias, quatro empates e somente uma derrota em 12 jogos disputados.

A segunda colocação é do Rionegro Águillas, que tem a mesma pontuação, mas fica atrás do time do Millonarios por conta dos critérios de desempate. A intensa disputa pela liderança da competição deixa o clima entre os torcedores cada vez mais nervoso e tenso, e cada jogo se torna uma verdadeira final.

E nesse clima hostil, torcedores do Atlético Nacional, que encara o América de Cáli, neste domingo (16), às 20h20 (horário de Brasília), roubaram quatro jornalistas que chegaram ao estádio Anastasio Girardot, palco da partida. Conhecido como Los Piratas, os bandidos chegaram até a zona onde estavam localizados os profissionais, exigiram a cédula de identidade das vítimas e roubaram os pertences de todos.

Um dos jornalistas roubados, Sebástian Cobo, afirmou que os torcedores do Atlético Nacional aguardavam em um bar para surpreender possíveis torcedores do América de Cáli que passassem pelo local.

“É incrível que torcedores do Nacional estejam esperando do lado de fora do hotel de concentração América para atacar as pessoas. Hoje conseguimos nos livrar, nosso equipamento foi roubado. No final, os chamados ‘torcedores' tinham estavam armados com pistolas e facas. Houve prisões”, detalhou Cobo.

Falta de segurança em jogos do Campeonato Colombiano preocupa

Etcheverry, outro jornalista atingido pela ação dos criminosos, teve sua mochila com parte de seus equipamentos de trabalho roubados, e revelou que a falta de policiamento no momento do ocorrido foi um dos motivos para que os marginais se sentissem encorajados a atacar os profissionais.

Os policiais chegaram momentos depois da ação dos ladrões, e conseguiram prender parte dos que participaram do assalto aos jornalistas, houve troca de tiros. Até o momento, nenhum número oficial de presos, nem vítimas do confronto foram informados.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.